Terça-feira, 18 de Junho de 2019
Manaus

Fiscalização de órgãos da Prefeitura no conjunto Eldorado interdita 10 estabelecimentos

A operação, que reúne 12 órgãos do município, acontece em cumprimento a uma ação judicial e deverá gerar um relatório a ser enviado à Justiça



1.jpg Os estabelecimentos interditados pela Semef não tinham alvará de funcionamento
27/01/2016 às 21:44

Uma operação de vários órgãos da Prefeitura de Manaus interditou ao menos 10 estabelecimentos no conjunto Eldorado, localizado na Zona Centro-Sul da cidade, na noite desta quarta-feira (27).

A operação, que reúne 12 órgãos do município, acontece em cumprimento a uma ação judicial, movida pela 62º Promotoria de Justiça Especializada na Proteção e Defesa da Ordem Urbanística por conta da solicitação de um morador do conjunto.

Até a momento desta publicação, 10 estabelecimentos foram interditados pela Secretaria Municipal de Finanças (Semef) por não terem alvará de funcionamento. Além disso, cinco foram notificados pela Vigilância Sanitária, ligada a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por falta de licença.


O Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurbtambém apreendeu 100 cadeiras e 45 mesas pertencentes a dois estabelecimentos. Eles estavam mantendo os objetos em espaço público sem autorização e receberão multa.

Segundo o órgão, ambos os estabelecimentos, bem como vários outros interditados na operação, já haviam sido notificados em outras ocasiões. A operação deverá gerar um relatório a ser enviado a Justiça.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.