Publicidade
Manaus
Manaus

Fiscalização de órgãos da Prefeitura no conjunto Eldorado interdita 10 estabelecimentos

A operação, que reúne 12 órgãos do município, acontece em cumprimento a uma ação judicial e deverá gerar um relatório a ser enviado à Justiça 27/01/2016 às 21:44
Show 1
Os estabelecimentos interditados pela Semef não tinham alvará de funcionamento
Lucas Jardim Manaus (AM)

Uma operação de vários órgãos da Prefeitura de Manaus interditou ao menos 10 estabelecimentos no conjunto Eldorado, localizado na Zona Centro-Sul da cidade, na noite desta quarta-feira (27).

A operação, que reúne 12 órgãos do município, acontece em cumprimento a uma ação judicial, movida pela 62º Promotoria de Justiça Especializada na Proteção e Defesa da Ordem Urbanística por conta da solicitação de um morador do conjunto.

Até a momento desta publicação, 10 estabelecimentos foram interditados pela Secretaria Municipal de Finanças (Semef) por não terem alvará de funcionamento. Além disso, cinco foram notificados pela Vigilância Sanitária, ligada a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por falta de licença.


O Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurbtambém apreendeu 100 cadeiras e 45 mesas pertencentes a dois estabelecimentos. Eles estavam mantendo os objetos em espaço público sem autorização e receberão multa.

Segundo o órgão, ambos os estabelecimentos, bem como vários outros interditados na operação, já haviam sido notificados em outras ocasiões. A operação deverá gerar um relatório a ser enviado a Justiça.

Publicidade
Publicidade