Terça-feira, 23 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Manaus

Fiscalização no Eldorado interdita e multa estabelecimentos da Praça do Caranguejo

Três estabelecimentos foram fechados por não apresentarem alvará de funcionamento. Um deles não tinha nenhuma das certidões necessárias para o funcionamento, como as expedidas pela Vigilância Sanitária


16/04/2015 às 21:25

CONFIRA AQUI GALERIA DE IMAGENS

Órgãos da prefeitura e do governo realizaram no início da noite desta quinta-feira (16) uma operação na Praça do Caranguejo, no conjunto Eldorado, Zona Centro-Sul de Manaus, para garantir o cumprimento da decisão judicial que determinou o reordenamento do local, que funciona como uma praça de alimentação a céu aberto.

Três estabelecimentos foram fechados por não apresentarem alvará de funcionamento. Um deles não tinha nenhuma das certidões necessárias para o funcionamento, como as expedidas pela Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros.

publicidade

Desses três lacrados, dois estabelecimentos também foram autuados e serão multados por descumprirem as normas de uso do local, colocando mesas e cadeiras em locais inapropriados, calçadas, vias e áreas da praça. As multas, em Unidades Fiscais do Município (UFMs) serão de R$ 690. As mesas e cadeiras foram apreendidas. No caso de reincidência, as multas serão maiores.


Foto: Márcio Silva

A operação foi uma ação coordenada pelo GGI Municipal com a participação de diversos órgãos das esferas municipal, estadual e federal, que atuaram em várias frentes de fiscalização. A Eletrobras Amazonas Energia, por exemplo, encontrou na praça diversas ligações irregulares (conhecidas como ‘gatos’), que foram retiradas. Também participara da ação as polícias Civil e Militar, Implurb, Semef, Vigilância Sanitária, Manaustrans,  Semulsp, Sempab  e Corpo de Bombeiros.

publicidade
publicidade
Três motoristas são presos em Manaus durante operações da Lei Seca
Procon Manaus apreende mais de 300 kg de alimentos sem procedência em supermercado
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.