Quarta-feira, 08 de Abril de 2020
Manaus

Fiscalização no trânsito resulta em autuações e apreensões de veículos em Manaus

A ação iniciou por volta das 8h e seguiu pelas principais vias da Manaus Moderna, com o objetivo de coibir infrações e irregularidades



1.jpg Fiscalização no trânsito resulta em autuações e apreensões de veículos em Manaus
24/04/2014 às 11:41

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AM), e a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) fizeram uma fiscalização contra irregularidades no trânsito na área da Manaus Moderna, Zona Sul, na manhã desta quinta-feira (24).

O Batalhão de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) deu apoio a ação. Aproximadamente 30 agentes de trânsito, dez técnicos do Detran, 15 fiscais e policiais militares participaram da fiscalização.



Setenta e cinco autuações foram realizadas, sendo três remoções de veículos por estacionamento irregular e infrações de trânsito, além de problemas com a documentação pelo Manaustrans. O Departamento de Trânsito apreendeu cinco caminhões por mau estado de conservação (pneus carecas e lacre violado) e licenciamento em atraso.

Seis veículos com placas cinzas foram flagrados fazendo frete irregular e encaminhados para a SMTU, que ficou  responsável por cobrar a responsabilidade dos condutores. A fiscalização iniciou as 8h e seguiu pelas ruas dos Barés, dos Andradas, Barão de São Domingos e avenida Lourenço da Silva Braga.

A ação faz parte do planejamento de reorganização da orla da capital amazonense do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e da Secretaria Municipal do Centro de Manaus (Semc), que prevê ainda a organização de carga e descarga de mercadoria na área da Manaus Moderna e o embarque e desembarque de passageiros no cais do porto. 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.