Sábado, 25 de Maio de 2019
POLÍCIA

Funcionário do Detran-AM é detido pela polícia por portar arma de fogo em veículo

Com o agente de trânsito foi encontrado um revólver calibre 38. Funcionário foi autuado e responderá por porte ilegal de arma de fogo



WhatsApp_Image_2018-04-07_at_15.21.31.jpeg
Oficial foi levado para o 12º DIP
07/04/2018 às 15:30

Um funcionário do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot) do Detran-AM foi detido neste sábado (7) por policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), no bairro Parque 10, Zona Centro-Sul de Manaus. No carro dele foi encontrado um revólver, calibre 38, sem documentação.

Na hora da abordagem, o funcionário estava fora de seu expediente e sem exercer a função fiscalizatória de agente de trânsito.
 
De acordo com o Diretor Presidente em exercício do órgão, Rodrigo de Sá, agentes de trânsito não têm o direito de portar, em hipótese alguma, arma de fogo. Motivo, incluse, pelo qual o Detran tranalha em conjunto com o Batalhão de Trânsito (Batran), para o devido apoio dos policiais militares durante as operações de fiscalização.

Além do Batran, os funcionários de trânsito também contam com o apoio do Batalhão de Choque, Rocam, bem como das viaturas da área de várias Cicoms. 

O agente foi conduzido ao 12º distrito Integrado de Polícia (12º), onde passou pelos procedimentos cabíveis. O funcionário do Detran foi autuado e responderá por porte ilegal de arma de fogo.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.