Publicidade
Manaus
GRIPE SUÍNA

Fiuk é diagnosticado com H1N1 durante gravações de novela em Manaus

O ator teria contraído a doença antes de chegar a capital amazonense. Ele foi liberado para se recuperar, mas retornou nesta quarta (1°) 02/02/2017 às 10:57 - Atualizado em 02/02/2017 às 11:11
Show fiuk
(Foto: Reprodução Internet)
Amanda Guimarães Manaus (AM)

O ator Fiuk, que interpreta o Ruy na próxima novela das nove “A Força do Querer”, da TV Globo, foi diagnosticado com H1N1, doença popularmente conhecida como gripe suína. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da emissora, na manhã desta quinta-feira (2), para o Portal A Crítica. O filho do cantor Fábio Júnior teria contraído a doença antes de começar a gravar em Manaus.

Por meio de nota, a TV Globo informou que o ator só começou a sentir os sintomas da doença em Manaus e que até algumas pessoas do elenco e da equipe teriam apresentados mal estar, mas que eles já tinham sido atendidos e estão sobre total assistência da emissora.

“No caso do Fiuk, ele só começou a apresentar os sintomas já em Manaus. Só ele foi diagnosticado com H1N1. A jornada de trabalho é fixa e ainda há rendição de equipes. Algumas pessoas do elenco, inclusive, estão hospedadas na própria vila onde a novela é gravada, exatamente para agilizar os deslocamentos”, informou a emissora por meio da nota.

O ator teria chegado em Manaus no dia 22 de janeiro, mas como não estava se sentindo bem precisou retornar para casa. Pelo Twitter, Fiuk comunicou aos fãs que estava gripado, mas que acreditava que seria uma “virose chata” e que depois de cinco dias estaria bem.

“Foi animal graças a Deus as cenas ficaram mto boas!! Só tive uma febre hj... mas acho q foi virose pq mais algumas pessoas tavam assim Tb”, publicou no Twitter.

Depois do descanso, conforme publicação na rede social, o ator afirmou na quarta-feira (1°) que tinha voltado para Manaus e que estava se preparando para a gravação das cenas. “Descansando... voltei pra Manaus já... amanhã começo a gravar de novo =) tô aqui decorando texto e esperando a comida”, comunicou. 

A reportagem procurou a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Saúde (Susam), para saber se outros atores e até mesmo Fiuk tinha sido atendido na cidade, e o órgão informou que não há registro de atendimento em nenhuma unidade hospitalar da rede estadual das pessoas citadas e do caso descrito.

Em Manaus

Parte do elenco da próxima novela da TV Globlo está hospedado em Manaus, no Hotel Wyndham Garden, localizado na Avenida Coronel Teixeira, no bairro Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus. Os atores devem ficar na cidade até o domingo, dia 5 de janeiro.  

A protagonista da novela, a atriz Isis Valverde, que também está em Manaus para as gravações, deve se hospedar nesta quinta-feira (2), no Hotel Tropical Manaus Ecoresort. Segundo a assessoria de imprensa do local, o ator Malvino Salvador também fez reserva para hoje. 

Doença

Conforme o site do Ministério da Saúde, o H1N1 é um vírus que pode causar gripe. Crianças, idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas ou imunodeficiências são mais vulneráveis. Após os sintomas, o tratamento deve iniciar em 48 horas, com orientação médica. A doença resolve-se dentro de dias e semanas. Menos de 150 mil casos por ano são registrados no Brasil.

Publicidade
Publicidade