Publicidade
Manaus
Manaus

Flanelinha preso utilizava carros de clientes para esconder drogas

A droga ficava em uma sacola com verduras, escondida na carroceria de um veículo estacionado no local 20/08/2013 às 16:56
Show 1
O Claudemir escondia as drogas na carroceria de um veículo sem que o proprietário soubesse
acritica.com Manaus, AM

O flanelinha Claudemir Nunes Campos, 38, foi preso na tarde desta terça-feira (20) por policiais da Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) quando comercializava drogas na rua Barão de São Domingos, no Centro de Manaus. Segundo a polícia, o suspeito se passava por guardador de carro e  utilizava os veículos dos clientes para esconder os entorpecentes.

Com o suspeito, a equipe de policiais encontrou 17 trouxinhas de cocaína, um aparelho celular e R$ 53 em espécie. A droga ficava em uma sacola com verduras, escondida na carroceria de um veículo estacionado no local. Ele fazia tudo isso sem que o proprietário soubesse.

 De acordo com os policiais, Claudemir, que é conhecido na área do Centro como “Pingo”, se passava por “flanelinha”. E quando se aproximava um “cliente” da droga, ele ia disfarçadamente à sacola de verduras, fornecia a droga e continuava a reparar os carros.


“Só foi possível fazer o flagrante porque passamos horas observando o procedimento do suspeito, que agia de acordo com a denúncia que foi feita para o Disque 181”, disse o coordenador da Força-Tarefa, delegado Oscar Cardoso.

No momento da prisão, “Pingo” disse que vendia cada trouxinha a dez reais, mas sem revelar a procedência da droga. Apenas disse que o seu fornecedor é um homem com o corpo todo tatuado.

Cardoso fez questão de destacar a importância da participação do cidadão em denunciar infratores e criminosos para o Disque 181. Segundo ele, a Força-Tarefa trabalha sob as ordens do secretário de Segurança Pública, que manda averiguar toda denúncia que chega ao seu conhecimento. Claudemir foi levado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Praça 14 de Janeiro, também na Zona Sul, e será encaminhado ainda nesta tarde à cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.

Publicidade
Publicidade