Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020
zona leste

Fogo consome grande parte de materiais plásticos de usina no Puraquequara

Segundo o Corpo de Bombeiros, mais de 79 mil litros de água já foram utilizados e o incêndio está controlado



29/01/2020 às 11:20

Um incêndio de grandes proporções destruiu parte de uma estrutura da usina de reciclagem Terra Serviços e Soluções na manhã desta quarta-feira (29). Localizada na rua Colatina, estrada do Puraquequara, Zona Leste de Manaus, o rastro da fumaça decorrente das chamas preencheu o céu da capital. Não houve registro de vítimas.

O fogo, que teve início por volta das 6h30, consumiu grande parte do material plástico que é armazenado na usina, também utilizada para incinerar material plástico, com lonas, em grande quantidade.



A informação foi dada por um porteiro que trabalha na empresa, e que viu o início das chamas consumir parte do galpão situado nos fundos da propriedade. Do lado de fora, era possível ver ao menos 4 galpões repletos de material com potencial inflamável, e que poderiam entrar na rota das chamas.

Desde as 7h30, o Corpo de Bombeiros Militares do Amazonas (CBMAM) iniciaram os trabalhos de contenção das chamas. Ao todo foram envolvidos 29 bombeiros militares, 13 viaturas, e 79 mil litros de água foram utilizados no local. 

O Líquido Gerador de Espuma (LGE) foi utilizado pelos brigadistas no combate. Por volta das 10h, o chefe de Estado Maior do CMBM, coronel Jair Ruas, informou que as chamas já haviam sido contidas e que a ação de rescaldo, que trata de assegurar que o local atingindo pelas chamas é seguro, deve acontecer durante esta quarta-feira (29).

"A estrutura foi afetada e nossas equipes estão atuando na segurança para que, caso ocorra um desabamento, estamos prontos para atuar", disse.

Técnicos da Amazonas Energia estiveram no local para bloquear o fornecimento de energia elétrica na usina. 

De acordo com os bombeiros, as chamas já estão contidas e não há ameaças de serem propagadas para outros espaços.

Repórter

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.