Publicidade
Manaus
Manaus

Fogos marcam aniversário de 344 anos de Manaus

A queima que também fez parte da solenidade de inauguração do Mercado Municipal Adolpho Lisboa, foi observada por centenas de pessoas que compareceram a festa 24/10/2013 às 10:06
Show 1
A reinauguração do "mercadão", após anos fechado para obras, marca o aniversário de 344 de Manaus, comemorado nesta quinta (24)
Joelma Muniz ---

Dez minutos de fogos saudaram os 344 anos de Manaus, comemorado nesta quinta-feira (24). A queima que também fez parte da solenidade de inauguração do Mercado Municipal Adolpho Lisboa, foi observada por centenas de pessoas que compareceram a festa, realizada pela Prefeitura Municipal de Manaus.

As felicitações pelo aniversário da cidade foram encabeçadas pelo prefeito Artur Neto, que junto com os convidados cantaram o tradicional ‘parabéns pra você’.

Varias atrações musicais animaram a noite, os cantores Teixeira de Manaus, e Zezinho Corrêa foram os destaques. Para a vendedora ambulante, Solange Vieira, 50, a festa estava à altura da data.

“Manaus merece um presente esse. A reinauguração do Mercadão não poderia ser em melhor hora”, destacou.

Abriu as portas

Os portões do Adolpho Lisboa foram abertos a população as 21h06m dessa quarta-feira (23), musica, teatro e queimas de fogos abrilhantaram a festa. “Ele trás de volta as lembranças de uma infância feliz. A que tive ao lado da minha mãe, as cores e principalmente o cheiro. Não vejo a hora de sentir novamente aquele cheiro de ervas”, disse emocionada a autônoma Lucia Duarte, 45.

Ela frequentava o local, durante a infância com a mãe, que foi uma das primeiras tapioqueiras da cidade.


Publicidade
Publicidade