Publicidade
Manaus
NOVOS HORIZONTES

'Foi uma honrosa surpresa ter recebido o convite', garante Denilson Novo

Escolhido para assumir a Secretaria de Estado de Cultura (SEC), o músico afirma que pretende facilitar o acesso à população a atividades culturais 02/10/2017 às 21:50
Show denilson
Denilson Novo. Foto: Antônio Lima
Camila Pereira Manaus (AM)

Escolhido pelo governador diplomado, Amazonino Mendes (PDT) para assumir a Secretaria de Estado de Cultura (SEC), Denilson Novo irá encarar pela primeira vez a experiência à frente de um secretariado. Ele afirma que pretende facilitar o acesso à população a atividades culturais.

Guitarrista da Tucumanus e idealizador do Pirão AM, Denilson é relações públicas formado pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e já chefiou a Divisão de Marketing e Publicidade na Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) na última gestão de Amazonino Mendes na Prefeitura.

“Já conversamos sobre projetos culturais, sobre várias atividades. Foi uma honrosa surpresa ter recebido o convite e espero atender a expectativa do governador e oportunizar pra nossa gente o acesso às atividades e o trabalho cultural”, afirmou.

Questionado sobre os festivais, que já estão consolidados no Estado, Denilson Novo afirma que é preciso potencializá-los. “O sucesso dos festivais são inquestionáveis. Precisamos potencializar isso. Que o festival seja o momento que o vento bata, mas que gire e gere energia para a nossa economia. O exemplo é o festival de ópera, que envolve grandes estruturas, mas que esse trabalho não seja desenvolvido em apenas uma época, que possamos potencializar para que atenda outras demandas e que todo o nosso Estado seja beneficiado”.

Denilson Novo afirma que a Tucumanus deve seguir adiante. “A música está na minha vida, faz parte do modo como eu sou e me ajuda a enxergar as realidades que a gente vive. Então, seria prematuro dizer que o Tucumanus irá parar. Continuo sendo um cidadão comum, agora com a responsabilidade de trabalhar. A questão de ser artista dá a oportunidade de dialogar com as classes e buscar alternativas. É uma grande honra”.

LEIA MAIS 

Secretarias devem ser diminuídas e cargos comissionados cortados, diz Sidney Leite

Amazonino entrará com mandado para tomar posse imediatamente de cargo

 

Publicidade
Publicidade