Publicidade
Manaus
Manaus

Foragido acusado de matar amigo de infância é recapturado vendendo drogas em Manaus

‘China’ é acusado de ter cometido um homicídio em 2011. Ele cumpria pena no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), de onde fugiu 11/10/2013 às 08:09
Show 1
Segundo a polícia, ‘China’ é considerado pela comunidade como um homem violento e já cometeu um homicídio em 2011 contra um amigo de infância
Bruna Souza Manaus, AM

O foragido da Justiça Brendon Rodrigues Peixoto, 20, conhecido como “China’, foi recapturado na noite de quinta-feira (10) por policiais da Força-Tarefa após denúncias da população durante a Caravana da Cidadania no bairro Cachoeirinha, na Zona Sul de Manaus. De acordo com a polícia, o suspeito fugiu em setembro deste ano e vendia drogas na rua Marques da Silveira, no mesmo bairro, onde foi recapturado.

Com ele os policiais encontraram 16 porções de cocaína, que seriam comercializadas durante a noite. Segundo a polícia, ‘China’ é considerado pela comunidade como um homem violento e é autor de um homicídio, que ocorreu em 2011, contra um amigo de infância. Ele cumpria pena pelo crime no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), de onde fugiu.

O foragido foi levado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuado por tráfico de drogas e será enviado ao Compaj.

Crime

Informações disponíveis no site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) apontam que o homicídio aconteceu no dia 28 de dezembro de 2011, às 16h, na rua Dom Jackson, bairro Petrópolis, onde China e a vítima, identificada como  Raimundo Wagner Branches dos Santos, 17, moravam.

No inquérito policial consta que o suspeito estava na rua com mais três homens, quando Raimundo teria cobrado uma dívida. ‘China’ ficou com raiva e tirou o revólver da cintura e disparou um tiro contra a cabeça do adolescente.

Na ocasião, testemunhas do crime afirmaram que depois de ver o amigo agonizando no chão, ‘China’ ainda teria dito “enfim eu te acertei boi” e fugiu do local. A vítima ainda foi socorrida até o Pronto-Socorro 28 de Agosto, mas não resistiu aos ferimentos.

Publicidade
Publicidade