Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019
NO 28 DE AGOSTO

Foragido da Vidal resiste a prisão e é ferido durante confronto com a Polícia Militar

Quatro detentos já foram recapturados. O detento ferido foi encaminhado para o Hospital Pronto Socorro 28 de Agosto



gilson.jpg (Foto: Gilson Mello)
24/04/2017 às 11:23

O detento Janderson Rolim Matos, 29, da Cadeia Pública Ramiundo Vidal Pessoa, que fugiu na manhã desta segunda-feira (24), ficou ferido após confronto com a Polícia Militar do Estado do Amazonas. O homem foi encaminhado para o Hospital Pronto Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul de Manaus. 

Janderson foi alvejado com um tiro no abdômen. Conforme informações da assessoria de comunicação da unidade hospitalar, o detento recebe atendimento desde às 9h. Um boletim com mais informações será divulgado quando o mesmo receber alta. Quatros viaturas da Polícia Militar fizeram escolta. 



A fuga dos presos aconteceu entre as 6h e 7h da manhã por detentos do pavilhão D. Policiais da Força Tática escutaram estampidos de tiros oriundos da parte interna do local. Momentos depois foi percebido um veículo Fiat Uno, de cor vermelha e placa NOW-5745, trafegando em alta velocidade na Avenida Duque de Caxias. 

As ações levantaram suspeitadas na equipe da Força Tática, sendo realizado o acompanhamento e posteriormente o cerco. O veículo perdeu a direção e caiu em uma vala. 

Segundo a PM, após serem impossibilitados de continuarem trafegando com o veículo, os nacionais Rômulo Brasil da Costa, Fabrícia Duarte Araujo, Thiago Silva Nascimento. Janderson Rolim Matos, 29, conhecido como “Passarinho”, além de Raphael dos Santos Costa, desembarcaram do veículo tentando empreender fuga a pé. 

A PM informou que Janderson reagiu a prisão e fez um disparo em direção ao policiais quando foi atingido. 

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou que Raphael dos Santos não era detento e que apenas ajudou as atividades de fuga do grupo.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.