Publicidade
Manaus
Manaus

Foragido do Compaj desde 2013 é recapturado enquanto jogava futebol na Zona Leste

O autônomo Fagner da Silva Catão, 30, cumpria pena no regime semiaberto por roubo e formação de quadrilha até fugir em 22 de abril de 2013 12/11/2014 às 17:41
Show 1
Fagner será encaminhado ao presídio onde cumprirá o restante da pena em regime fechado
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Um foragido do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) foi preso na tarde desta quarta-feira (12), em um campo de futebol localizado no ramal do Ipiranga, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, enquanto jogava uma partida de futebol.

O autônomo Fagner da Silva Catão, 30, cumpria pena no regime semiaberto por roubo e formação de quadrilha no estabelecimento prisional, até fugir no dia 22 de abril de 2013. Ele teve o mandado de prisão preventiva expedido em seu nome cumprido pelos policiais do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), após denúncias anônimas.

Vida de crimes

De acordo com o Titular do Distrito, Delegado Ivo Martins, o autônomo e mais três envolvidos que seriam adolescentes, estavam praticando vários roubos na área da Zona Leste, usando um carro modelo Celta, cor vermelha, placas não informadas. Os quatro foram presos em flagrante no ano de 2012.

Ainda em 2013, já foragido, o homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas, e na Delegacia, se identificou com o nome do irmão. Porém, após ser cumprido o mandado expedido 2013, ele também foi indiciado por falsa identidade. “Prendemos este homem por tráfico de entorpecentes e na delegacia ele se apresentou com o nome do irmão, porque sabia que se informasse o nome verdadeiro seria descoberto que ele era foragido. De qualquer forma, o irmão dele veio aqui e esclareceu e já cuidamos da situação perante à justiça”, informou Ivo Martins. Após os procedimentos legais cabíveis, o autônomo será encaminhado ao presídio onde cumprirá o restante da pena em regime fechado.

Publicidade
Publicidade