Segunda-feira, 24 de Junho de 2019
Manaus

Foragido do Ipat é recapturado e confessa matar por vingança

Janderson de Oliveira, o “Índio”, confessou ter desferido mais de 60 facadas em Rubem de Souza Lopes, o “Tripinha”, em 2011, e ainda de ter degolado a vítima



1.jpg Janderson de Oliveira cumpria pena no Ipat por roubo e homicídio. Ele fugiu do presídio na fuga em massa ocorrida em julho deste ano, quando 172 homens escaparam
16/09/2013 às 20:53

O foragido do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), Janderson de Oliveira, 21, conhecido como “Índio”, foi recapturado pela polícia na tarde desta segunda-feira (16), quando conversava com amigos no bairro Nova Vitória, na Zona Leste de Manaus. Ele estava morando em Anamã, município distante 129 quilômetros da capital, e há dois dias tinha voltado para Manaus.

Os policiais da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) receberam uma denúncia anônima e capturaram “Índio” por volta das 14h30.  Ele é suspeito de ter assassinado com mais de 60 facadas Rubem de Souza Lopes, o “Tripinha”, em 2011, e de ainda ter degolado a vítima e desfilado com a cabeça decapitada pelas ruas do bairro.

No 4º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde prestou depoimento, “Índio” confessou o crime e declarou que o motivo do homicídio foi vingança, pois “Tripinha” teria tentado matá-lo. “Fiquei oito dias na UTI e 16 dias no leito. Quando saí, fui lá e matei. Antes ele do que eu”, afirmou Janderson, apontando para a cicatriz no corpo causada por Rubem.

Janderson de Oliveira fugiu do Ipat na fuga em massa ocorrida em julho deste ano, quando 172 homens escaparam do presídio. Ele cumpria pena por roubo e homicídio. Com a prisão de “Índio”, a Secretaria de Segurança Pública contabiliza a recaptura 114 fugitivos do Ipat, com uma média de 1,6 presos capturados por dia. Ainda restam 60 homens foragidos.

*Com informações do repórter Adriano Silva

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.