Sábado, 05 de Dezembro de 2020
SEGURANÇA PÚBLICA

Foragido que respondia a crimes usando nome do primo volta para cela no CDPM 2

A Seap informou que Maruan Mota de Oliveira estava registrado no sistema prisional com o nome do primo, Josué Mota de Oliveira, que foi o nome divulgado à imprensa. Outros 34 seguem foragidos do CDPM 2



foragido_123.JPG Foto: Divulgação
20/05/2018 às 10:22

O foragido Maruan Mota de Oliveira, que foi recapturado pela Polícia Militar do Amazonas na última sexta-feira (18), retornou nesse sábado (19) para sua cela no Centro de Detenção Provisória de Manaus 2 (CDPM 2), no quilômetro 8 da BR-174, após ter fugido da unidade, no último dia 12 de maio, juntamente com outros 34 internos por meio de um túnel.

Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Maruan estava registrado no sistema prisional com o nome do primo, Josué Mota de Oliveira, que foi o nome divulgado como foragido.



Maruan foi preso pelo crime de roubo e porte ilegal de arma de fogo. Após retornar ao sistema prisional, o Departamento de Inteligência Penitenciária (Dipen) colheu o depoimento dele acerca da fuga e, posteriormente, será ouvido pela Seap no conselho disciplinar e pela Polícia Civil para o inquérito policial que foi aberto para apurar a fuga.

Ainda de acordo com a Seap, o registro da fuga será incluído na certidão carcerária de Maruan, onde consta todas as transgressões dos internos que são avaliadas pelo poder judiciário. Outras medidas disciplinares serão aplicadas a Maruan após a conclusão do conselho disciplinar.

A prisão do foragido foi feita por policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) no Terminal 1, situado na Avenida Constantino Nery, no Centro de Manaus. As buscas pelos demais foragidos continuam.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.