Publicidade
Manaus
Vidal Pessoa

Foragidos da cadeia pública respondem por crimes de tráfico, roubo e homicídio

Os nove detentos respondem por diversos crimes na Justiça: roubo, tráfico de drogas, associação para o tráfico, homicídio, tentativa de homicídio e violação de correspondência comercial 10/10/2016 às 17:19 - Atualizado em 10/10/2016 às 17:27
Show foragidos vidal pessoa
Ao todo, 11 detentos escaparam da unidade prisional, mas dois já foram recapturados (Divulgação)
Vinicius Leal Manaus (AM)

Os nove detentos que continuam foragidos da Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, em Manaus, respondem por diversos crimes na Justiça, sendo a maioria roubo, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Porém, também há foragidos fichados por homicídio, tentativa de homicídio e violação de correspondência comercial.

Confira abaixo a lista de foragidos e os crimes correspondentes:

1) Cássio Roberto dos Santos Bueno: artigo 157 (roubo);
2)  Franrley Pantoja Braga: artigos 33 e 35 (tráfico e associação para o tráfico de drogas, respectivamente);
3) Jackson Pablo Gouveia Neves: artigo 33 (tráfico de drogas);
4) Jefferson Trindade do Rosário: artigo 157 (roubo);
5) Marcos Felipe Tavares Mota: artigos 157 e 152 (homicídio e violação de correspondência comercial, respectivamente);
6) Rodrigo Oliveira Corrêa: artigo 157 (roubo);
7) Wellington Camargo da Silva: artigos 121 e 14 (homicídio e tentativa de homicídio, respectivamente);
8) Silvio Washington da Silva Reis: crime não informado;
9) Patrick João dos Santos Melo: crime não informado;

Ao todo, 11 detentos escaparam na noite de ontem, domingo (9), por volta das 23h, da cadeia pública, localizada no Centro da capital, mas dois deles foram recapturados ontem mesmo por policiais militares, nas imediações da cadeia. São eles Alisson Silva Rocha e Denilson da Silva Gadez, os dois fichados no crime de roubo, artigo 157.

Segundo informações repassadas pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), os detentos fugiram no momento em que estavam na área de isolamento da unidade prisional, onde aguardavam para fazer a triagem. Eles fugiram por uma grade serrada, com auxílio de uma “tereza”, tipo de corda feita com lençóis.

A Seap, junto da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), divulgaram as imagens dos foragidos a fim de que a população possa ajudar na localização deles. Denúncias que informem o paradeiro dos fugitivos podem ser feitas por meio do Disque 181 da SSP-AM.

A Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, situada na avenida Sete de Setembro, Centro, deverá ser desativada até o fim do mês e transformada em um centro cultural, conforme determinação do Conselho Nacional de Justiça (CJN). A administração do prédio será repassada à Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

Publicidade
Publicidade