Publicidade
Manaus
Manaus

Foragidos do Sistema Prisional do AM voltam para Cadeia Pública

Dos três homens que estavam foragidos do Sistema Prisional do Amazonas, um resolveu ir direto para a delegacia e se entregar 17/06/2013 às 13:59
Show 1
Márcio foi preso durante a madrugada na avenida no Turismo, no Tarumã, Zona Oeste de Manaus
Thiago Monteiro Manaus

A polícia tirou de circulação três foragidos da Justiça envolvidos com roubos e furtos. As prisões aconteceram na noite de domingo (16), madrugada e manhã desta segunda (17), nas Zonas Leste, Oeste e Norte da cidade.

Por volta de 8h, o foragido do semi-aberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), Ronaldo Cordeiro da Silva, 26, se entregou no 27º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no Novo Aleixo, Zona Norte, dizendo que era um foragido da Justiça.

De acordo com o delegado titular do 27º DIP, Rodrigo Bona, o fugitivo se apresentou na delegacia muito embriagado. “Constatamos que tinha um mandado de prisão em aberto e depois o encaminhamos para a cadeia pública”, disse delegado Bona. 

Ronaldo estava foragido do sistema penitenciário desde novembro de 2012. Ele respondia por um roubo de celular e porta cédulas na praça da Matriz, no Centro. 

Voltando da balada

O foragido Márcio Nepomuceno Bindá, 35, foi preso por policiais militares da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), às 3h15 desta segunda (17), dentro de um Celta de características não reveladas, na avenida no Turismo, no Tarumã, Zona Oeste de Manaus. Conforme a polícia, o veículo foi parado em uma barreira e durante a revista aos passageiros os PMs encontraram um revólver de calibre 38, com cinco munições intactas. 

Ainda, segundo a polícia,  Márcio disse que a arma de fogo era dele e o mesmo relatou que estava foragido do Compaj desde novembro de 2012. Ele respondia desde o dia 15 de junho de 2010, por roubo de celulares no conjunto Eldorado, no Parque 10, Zona Centro-Sul. Márcio foi levado ao 18º DIP, no Novo Israel, Zona Norte, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. Durante a manhã desta segunda (17), ele foi encaminhado à cadeia pública. 

Denúncia anônima

Policiais militares da 28ª Cicom prenderam por volta de 23h de domingo (16), o fugitivo Enoque Souza da Silva, 25, na rua Manoel Matias, no bairro Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste. Segundo a polícia, o foragido foi preso após denúncia anônima de que ele estava ameaçando uma pessoa de morte. Enoque respondia por furto e tinha um mandado de prisão em aberto. Ele foi encaminhado ao 14º DIP, no Tancredo Neves, Zona Leste, e reconduzido à cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da cidade. 

Publicidade
Publicidade