Publicidade
Manaus
Manaus

Foragidos são baleados em troca de tiros com policiais civis

O socorro da dupla foi realizado pelos próprios policiais, que colocaram os suspeitos dentro do porta-malas das viaturas e deixaram no Hospital e Pronto-Socorro Doutor João Lúcio 22/01/2013 às 22:52
Show 1
Policiais civis da DERFD levaram os foragidos no porta-malas da viatura para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio
Bruna Souza Manaus, AM

Policiais da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) balearam dois assaltantes em um tiroteio na tarde desta terça-feira (22), por volta das 17h, no bairro Armando Mendes, na Zona Leste de Manaus.

De acordo com o delegado titular da DERFD, Orlando Amaral, os policiais obtiveram informações de que dois homens estariam em um veículo Siena, de cor prata, rondando o bairro e iriam realizar um assalto.

“Obtivemos a informação e a equipe da delegacia foi até o local e nos deparamos com os suspeitos dentro do veículo em via pública e reconhecemos que eles eram foragidos da última fuga na cadeia pública’’, disse Amaral.

Segundo o delegado os policiais abordaram Alcimar Pinto da Silva, de 35 anos, conhecido como ‘Berg’, e Herisronny Rocha de Holanda, de 22 anos, que resistiram à prisão e atiraram contra os policiais. Os dois acabaram sendo alvejados durante a troca de tiros.


O socorro da dupla foi realizado pelos próprios policiais da Delegacia de Roubos e Furtos, que colocaram os suspeitos dentro do porta-malas das viaturas e deixaram no Hospital e Pronto-Socorro Doutor João Lúcio. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38. De acordo com informações da assessoria da Susam, ambos não sobreviveram.

Fuga

No dia 3 de janeiro deste ano, cinco detentos da cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, incluindo Alcimar e Herisronny, fugiram do local depois de saírem pelo teto do pavilhão administrativo, enquanto iam ao parlatório, local onde é realizado o atendimento com o advogado.

Publicidade
Publicidade