Publicidade
Manaus
Manaus

Força-Tarefa da SSP/AM prendeu 264 suspeitos de cometer crimes no primeiro semestre de 2013

Nesse período também foram apreendidas 82 armas de fogo e 372 quilos de drogas 17/07/2013 às 11:30
Show 1
A maior parte envolvida com o tráfico de drogas, além de foragidos da justiça
acritica.com Manaus, AM

Dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgados nesta quarta-feira (17) apontam que durante o primeiro semestre de 2013, as ações da Força-Tarefa, composta por homens das Polícia Militar e Civil e SSP, resultaram na prisão de 264 pessoas, suspeitas de terem cometido crimes em Manaus e cidades do interior do Amazonas.

Conforme o relatório enviado à imprensa, a maior parte dos presos estava envolvida com o tráfico de substância entorpecentes, ou eram foragidos de justiça.

No período também foram apreendidas 82 armas de fogo e 372 quilos de drogas. De acordo com o secretário de segurança pública, coronel PM Paulo Roberto Vital, a Força-Tarefa está dando mais agilidade na apuração de denúncias recebidas por meio do número 181 e o link Fale com o Secretário, disponibilizado no site da Secretaria na internet, www.ssp.am.gov.br.

O secretário destacou a atuação dos policiais na captura de presos foragidos da Justiça (22 casos até o final de junho) e outros nove recém-fugitivos do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat).

“A Força-Tarefa atua em parceria com as polícias Civil e Militar diariamente, dando apoio no trabalho que eles já realizam, ou quando há algo específico como foi essa questão da fuga em massa dos presos no Ipat. Estamos nas ruas e vamos recapturar esses presos”, destacou.

Ainda segundo Vital, a Força-Tarefa que é formada por policiais Civis e Militares atua sob sua ordem direta, desarticulando ações do tráfico de drogas em diversos bairros de Manaus. “Com as prisões desses traficantes estamos tirando de circulação criminosos que vendem drogas para os jovens e que fomentam esse tráfico”, afirmou.

O secretário ressaltou ainda a importante cooperação do cidadão que, por meio do 181, fazem denúncias dessas ações criminosas. “Quero lembrar que todas as ocorrências recebidas pelo nosso 181 ou pelo site são mantidas em sigilo”, informou.

Ocorrência 

No último dia 13 de junho, após denúncias feitas ao Disque 181, policiais da Força-Tarefa prenderam três homens que atuavam no tráfico de entorpecentes no bairro Nova Cidade, na zona Norte de Manaus, e que, segundo os moradores, costumavam fornecer drogas também para estudantes das escolas do bairro. No dia 14 de junho, a Força-Tarefa também prendeu José Reginaldo Soares da Silva, 42, ao tentar atravessar a ponte do Rio Negro, zona Oeste, com 18 trouxinhas de cocaína.

*Com informações da assessoria de imprensa da SSP

Publicidade
Publicidade