Publicidade
Manaus
Manaus

Força Tática prende dupla com 30 quilos de droga no bairro Tarumã

Tabletes com características de maconha foram achados com um homem que andava na comunidade Campos Sales e depois em um sítio no Tarumã 13/08/2015 às 10:30
Show 1
Dois homens foram presos por policiais da Força Tática
ACRITICA.COM Manaus

Policiais Militares da Força Tática apreenderam cerca de 30 quilos de drogas com aspecto de maconha na madrugada desta quinta-feira (13), no bairro Tarumã, na Zona Oeste de Manaus. Dois homens foram presos: Heberson Diniz Paz, 31, e José da Silva Costa de 58 anos, que era caseiro de um sítio onde estava escondido parte da droga.

Segundo o soldado PM Mello Ribeiro, quando a guarnição fazia patrulhamento por volta de meia noite de hoje na avenida Otília, na comunidade Campos Sales, bairro Tarumã, avistaram um homem em atitude suspeita na via e realizaram abordagem.

“Como percebemos a movimentação suspeita do elemento, que poderia estar praticando algum ato ilegal, realizamos abordagem e ele ainda tentou se evadir, mas conseguimos alcançá-lo. Na revista pessoal encontramos quatro tabletes de drogas com aspecto de maconha prensada”, informou Mello Ribeiro.

Segundo os policiais, ao ser indagado da procedência do material ilícito, Heberson informou que tinha envolvimento com o tráfico de drogas e que havia mais material em um sítio, dentro de um condomínio localizado também no bairro Tarumã.

A guarnição se deslocou ao condomínio Vivenda do Pontal, que fica às margens do lago Tarumã Açu, também na Zona Oeste. “Na diligência ao local informado, onde havia uma casa, encontramos nos fundos do terreno que dava para a margem do lago, mais 17 tabletes de drogas com características de maconha prensada, que era vigiada por um caseiro de nome José da Silva Costa de 58 anos”, explicou o soldado.

O caseiro confessou aos que trabalhava para o tráfico e que o material havia sido entregue por uma pessoa que ele não soube identificar, transportado via fluvial em um tipo de lancha rápida.

“O material já havia sido deixado no lugar há cerca de uma semana, e segundo o caseiro haveria mais, mas ele não informou nem onde e nem em qual local. Em buscas realizadas na propriedade nada mais foi encontrado”, acrescentou o PM Mello.

No total foram apreendidos 21 tabletes de drogas com características de maconha prensada, totalizando cerca de 30 quilos de entorpecentes, além de um revólver calibre 38, uma pistola tipo Beretta calibre 380 e uma espingarda calibre 12.

O material ilícito e os infratores foram conduzidos e apresentados ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade