Publicidade
Manaus
Pedido do governador

Forças Armadas assumem segurança de atletas olímpicos na capital

A medida foi autorizada pelo presidente interino do País. Marinha e Exército farão a segurança das delegações que vão se hospedar no Hotel Tropical 30/07/2016 às 14:25
Show exer
De acordo com o Ministério da Defesa, 22 mil militares da Marinha, do Exército e da Força Aérea Brasileira (FAB) farão o patrulhamento dos locais de competições durante a Olimpíada e os Jogos Paraolímpicos / Foto: Reprodução/Internet
André Richter - Agência Brasil Brasília (DF)

As Forças Armadas foram autorizadas neste sábado (30) pelo presidente interino, Michel Temer, a assumirem a segurança do Hotel Tropical, em Manaus. As tropas da Marinha e do Exército farão a segurança das delegações que vão se hospedar no local. A capital amazonense será uma das sedes das partidas de futebol na Olimpíada.

De acordo com o Ministério da Defesa, o pedido de reforço foi feito pelo governador do Amazonas, José Melo, que alegou o esgotamento do efetivo das polícias estaduais para atuarem na proteção dos atletas. Após a decisão de Temer, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, pediu ao Estado-Maior das Forças Armadas o emprego de 600 militares na operação.

De acordo com o Ministério da Defesa, 22 mil militares da Marinha, do Exército e da Força Aérea Brasileira (FAB) farão o patrulhamento dos locais de competições durante a Olimpíada e os Jogos Paraolímpicos.

Publicidade
Publicidade