Domingo, 29 de Março de 2020
AJUSTES

Forças Armadas e SSP esperam 80 mil pessoas nos desfiles da Semana da Pátria

Esquema de segurança e mobilidade foi montado para dar tranquilidade a quem for prestigiar os eventos nos dias 5 e 7



IMG0017405326.JPG Desfile do dia 7 acontecerá às 8h (Foto: Evandro Seixas)
31/08/2017 às 18:34

Cerca de 80 mil pessoas são esperadas para participar dos desfiles e celebrações em alusão à  Semana da Pátria. Por isso, pela primeira vez, a Secretaria da Segurança Pública (SSP-AM) e Forças Armadas se juntaram para montar um esquema de segurança e mobilidade, com o objetivo de assegurar a tranquilidade para motoristas e pedestres.

O primeiro evento marcado pelas alterações no trânsito acontece nesta sexta-feira (1º), com o desfile das escolas Municipais, na praia da Ponta Negra, zona oeste de Manaus. Conforme o secretário executivo adjunto de Segurança para Grandes Eventos (SEASGE), coronel Dan Câmara, a orla deve ficar interditada nos dois sentidos. Apenas moradores terão acesso ao local. Os demais veículos precisarão acessar a Avenida Alaska para tráfego.



“Haverá, também, no dia seis de setembro, o desfile fluvial da Marinha do Brasil. Nesta ocasião, o tráfego de veículos na ponta negra será liberado. O único local que sofrerá restrição será pelo perímetro do anfiteatro”, explicou.

AGENDE: O DESFILE DE 5 DE SETEMBRO É ÀS 17H. O DO DIA 7, ÀS 8H, AMBOS NO SAMBÓDROMO.

Já durante o desfile do dia 5 de setembro, dia da independência do Amazonas, no Sambódromo, o esquema de segurança contará com 300 homens das forças armadas, Polícias Civil (PC) e  Militar (PM) em pontos específicos, além do bloqueio do trânsito entorno do centro de convenções, a partir das 14h.

“O desfile será às 17h, por isso, parte da Avenida Pedro Teixeira, Loris Cordovil e Avenida do Samba serão interditadas mais cedo. Haverá, ainda, um espaço exclusivo para vendedores ambulantes e transporte gratuito para pessoas com deficiência, que será feito da Vila Olímpica até o sambódromo”, contou Dan Câmara.

O desfile de 7 de setembro, dia da Independência do Brasil, deve acontecer a partir das 8h da manhã, também no Sambódromo. Neste dia, agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) devem interditar as principais ruas da área, por volta das 5h da manhã.

“Todas as ruas no entorno do Sambódromo serão interditadas, inclusive a Avenida Constantino Nery. Os acessos para o sambódromo devem ser feitos à pé pelos participantes”, explicou.

Um Desfile Diferente

Para o chefe de operações do Desfile Cívico das Forças Armadas Sérgio Ramos, a comunicação integrada da SSP com o exército já existia, porém está é a primeira vez que a Secretaria comanda o esquema de segurança do evento.

“Será diferente. Antes nós já fazíamos um ótimo trabalho com a segurança, esperamos que seja um sucesso com essa parceria”, disse. 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.