Terça-feira, 23 de Abril de 2019
publicidade
IMG0017405326.JPG
publicidade
publicidade

AJUSTES

Forças Armadas e SSP esperam 80 mil pessoas nos desfiles da Semana da Pátria

Esquema de segurança e mobilidade foi montado para dar tranquilidade a quem for prestigiar os eventos nos dias 5 e 7


31/08/2017 às 18:34

Cerca de 80 mil pessoas são esperadas para participar dos desfiles e celebrações em alusão à  Semana da Pátria. Por isso, pela primeira vez, a Secretaria da Segurança Pública (SSP-AM) e Forças Armadas se juntaram para montar um esquema de segurança e mobilidade, com o objetivo de assegurar a tranquilidade para motoristas e pedestres.

O primeiro evento marcado pelas alterações no trânsito acontece nesta sexta-feira (1º), com o desfile das escolas Municipais, na praia da Ponta Negra, zona oeste de Manaus. Conforme o secretário executivo adjunto de Segurança para Grandes Eventos (SEASGE), coronel Dan Câmara, a orla deve ficar interditada nos dois sentidos. Apenas moradores terão acesso ao local. Os demais veículos precisarão acessar a Avenida Alaska para tráfego.

“Haverá, também, no dia seis de setembro, o desfile fluvial da Marinha do Brasil. Nesta ocasião, o tráfego de veículos na ponta negra será liberado. O único local que sofrerá restrição será pelo perímetro do anfiteatro”, explicou.

AGENDE: O DESFILE DE 5 DE SETEMBRO É ÀS 17H. O DO DIA 7, ÀS 8H, AMBOS NO SAMBÓDROMO.

Já durante o desfile do dia 5 de setembro, dia da independência do Amazonas, no Sambódromo, o esquema de segurança contará com 300 homens das forças armadas, Polícias Civil (PC) e  Militar (PM) em pontos específicos, além do bloqueio do trânsito entorno do centro de convenções, a partir das 14h.

“O desfile será às 17h, por isso, parte da Avenida Pedro Teixeira, Loris Cordovil e Avenida do Samba serão interditadas mais cedo. Haverá, ainda, um espaço exclusivo para vendedores ambulantes e transporte gratuito para pessoas com deficiência, que será feito da Vila Olímpica até o sambódromo”, contou Dan Câmara.

O desfile de 7 de setembro, dia da Independência do Brasil, deve acontecer a partir das 8h da manhã, também no Sambódromo. Neste dia, agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) devem interditar as principais ruas da área, por volta das 5h da manhã.

“Todas as ruas no entorno do Sambódromo serão interditadas, inclusive a Avenida Constantino Nery. Os acessos para o sambódromo devem ser feitos à pé pelos participantes”, explicou.

Um Desfile Diferente

Para o chefe de operações do Desfile Cívico das Forças Armadas Sérgio Ramos, a comunicação integrada da SSP com o exército já existia, porém está é a primeira vez que a Secretaria comanda o esquema de segurança do evento.

“Será diferente. Antes nós já fazíamos um ótimo trabalho com a segurança, esperamos que seja um sucesso com essa parceria”, disse. 

publicidade
publicidade
Tradicional desfile militar reúne milhares de pessoas no Sambódromo em Manaus
Ponta Negra se transforma em gigante passarela para desfile naval
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.