Sábado, 06 de Junho de 2020
APREENSÃO EXÓTICA

Formigas tanajuras, peixes e até uma jiboia são apreendidos nos Correios em Manaus

Os animais estavam embalados em caixa de encomenda e foram detectados durante procedimento de escaneamento. Eles vinham de outros estados com destino a Manaus



e8594ffa-da7e-4329-995c-69eed0577c8f_60338400-24AF-42CF-A720-C58FA806B0EC.jpg Foto: Divulgação/Correios
05/05/2020 às 13:54

Encomendas - no mínimo exóticas - foram apreendidas ontem (4) no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) dos Correios, durante operação realizada pelo Serviço de Vigilância e Repressão ao Combate ao Contrabando e Descaminho da Alfândega do Porto de Manaus (Serep).

Durante a ação foram, apreendidas formigas da espécie tanajura, peixes ornamentais e até uma cobra da espécie jiboia arco-íris. De acordo com com os fiscais experientes em apreender encomendas nos Correios, encomendas dessa natureza não são comuns.



Os animais estavam embalados em caixa de encomenda e foram detectados durante o procedimento de controle de encomendas com a utilização de escâner. Na primeira caixa estava uma jiboia viva proveniente da cidade de Santo Antônio de Jesus/BA, para um endereço em um bairro da Zona Sul de Manaus.

Na segunda caixa, de isopor, estavam os peixes ornamentais vivos vindo de Belém/PA, destinados a um bairro da Zona Sul. Em uma outra estava um saco plástico com uma grande quantidade de formigas vinda de Águas dos Patos/PE com Destino a Boa Vista/RR.

Os insetos e animais foram entregues ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), que registrou ocorrência policial na Delegacia Especializada em Crimes Ambientais e Urbanísticos do Amazonas.

Apreensões no aeroporto

No Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, a SEREP apreendeu dois passageiros que tentavam embarcar com destino a São Paulo levando 9 quilos de maconha do tipo skunk em três malas.

Durante a operação no aeroporto, todas as bagagens passaram pelo procedimento de escaneamento e foram submetidas ao cão farejador Odin que identificou as três malas com a droga. Os três passageiros foram identificados, presos e levados para a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Federal.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.