Sexta-feira, 19 de Abril de 2019
publicidade
WhatsApp_Image_2019-03-15_at_17.24.56_CF939182-7D45-414F-B025-CDC18EFD701F.jpeg
publicidade
publicidade

PREVISÃO

Fornecimento de água em quatro zonas deve ser normalizado a partir das 19h

Águas de Manaus precisou interromper a distribuição de água tratada no Complexo de Produção da Ponta do Ismael por conta de obras da Prefeitura na rua Emílio Moreira


15/03/2019 às 17:46

O fornecimento de água nas zonas Sul, Centro-Sul, Oeste e parte da Leste de Manaus deve ser normalizado a partir das 19h desta sexta-feira. A previsão é da concessionária Águas de Manaus, que está dando suporte, desde a última quarta-feira, aos serviços de reparo na galeria de drenagem profunda da rua Emílio Moreira, no bairro Praça 14, zona Sul.

Em virtude da obra realizada pela Prefeitura de Manaus no local, a concessionária precisou interromper a produção e distribuição de água tratada no Complexo de Produção da Ponta do Ismael na manhã desta sexta-feira (15). A interrupção foi necessária, segundo a concessionária, para reduzir os riscos aos moradores próximos ao canteiro de obras e dar maior segurança as equipes da Prefeitura que trabalham no local, minimizando a possibilidade de alagamentos, erosões e acidentes na área.  

A medida afeta o abastecimento de água tratada para bairros das zonas Sul, Centro-Sul, Oeste e parte da Leste. Para minimizar os impactos, a concessionária disponibilizou carros-pipas, priorizando hospitais, Unidades Básicas de Saúde (UBS) e escolas. “A medida foi feita como proteção e apoio às obras da Prefeitura. Há adutoras na área da Emílio Moreira que abastecem aquela região e foi necessário suspender o abastecimento de água para minimizar os riscos na obra. Para diminuir os impactos para a população, estamos enviando carros-pipas de forma emergencial aos bairros”, afirmou o diretor-executivo da Águas de Manaus, Luiz Couto. 

A previsão é que o abastecimento na cidade comece a ser normalizado a partir das 19h desta sexta-feira. Os bairros da Praça 14, Cachoeirinha, Crespo e Conjunto Costa e Silva devem ter o fornecimento de água reestabelecido progressivamente, assim que os trabalhos por parte da Prefeitura forem finalizados.  “Nossos técnicos estão dando todo o suporte no local. Também estamos disponibilizando nossos canais de atendimento 24h por dia para atender a população”, acrescentou Luiz Couto.

A Águas de Manaus agradece a compreensão da população e destaca a importância do registro das ocorrências que necessitem atuação da empresa, nos canais oficiais de relacionamento com o cliente, nos pontos físicos dos PAC´s e loja da rua Leonardo Malcher, 1237, Centro (de segunda a sexta, das 7h às 17h) ou nos canais disponíveis 24h por dia: SAC 0800 092 0195 e site www.aguasdemanaus.com.br

publicidade
publicidade
Novo reservatório de água vai beneficiar mais de 100 mil pessoas na Zona Leste
Moradores de áreas alagadiças em Manaus têm água potável pela primeira vez
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.