Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019
Manaus

Fornecimento de remédio usado por pacientes em quimioterapia é normalizado na FCecon

Os pacientes prejudicados pela falta do referido medicamento terão as suas consultas para os tratamentos reagendadas



1.jpg Médicamento é destinado para casos específicos de câncer
19/10/2012 às 14:10

O fornecimento do medicamento Docetaxel foi normalizado na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon). A falta do medicamento destinado ao tratamento de casos de câncer foi denunciada nesta quinta-feira (18) por familiares de portadores da doença e até profissionais que atuam no centro hospitalar.

Por meio de nota, a assessoria de comunicação da FCecon informa  que a remessa do medicamento chegou a instituição na manhã desta sexta-feira (19).



Os pacientes prejudicados pela falta do referido medicamento terão as suas consultas para os tratamentos reagendadas. A assessoria ressalta que o tratamento quimioterápico no hospital não foi plenamente suspenso.

O Docetaxel é apenas um dos medicamentos utilizados no tratamento de pacientes com câncer. O medicamento em falta é restrito para alguns tipos de casos da doença.

“Com o hospital abastecido do medicamento, os procedimentos de quimioterapia adiados por conta do problema, serão retomados na próxima semana”, diz trecho da nota.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.