Sexta-feira, 24 de Maio de 2019
Manaus

Fornecimentos de água e energia serão suspensos nas principais Zonas de Manaus na quarta (8)

A Manaus Ambiental orientou a população para que seja feita a reserva de água um dia antes do serviço, no caso hoje, por meio de caixas d’água e reservatórios, para evitar o desabastecimento nas residências



1.jpg
Além de realizar a manutenção na usina de Aparecida, a Manaus Ambiental estenderá a manutenção preventiva à subestação do complexo de produção da Ponta do Ismael, Zona Oeste
07/07/2015 às 17:12

As Zonas Norte, Oeste e parte da Zona Sul de Manaus, que inclui a área central da capital, vão ficar sem o fornecimento de água e energia nesta quarta-feira (8), no horário das 6h30 às 12h30. De acordo com a Manaus Ambiental, em conjunto com a concessionária Eletrobras Amazonas Energia, o fornecimento será suspenso por causa de um desligamento que vai ocorrer em uma das linhas da usina de Aparecida para manutenção.

Além de realizarem a manutenção na usina de Aparecida, a Manaus Ambiental estenderá a manutenção preventiva na subestação do complexo de produção da Ponta do Ismael, Zona Oeste. As áreas abastecidas através do Complexo do Programa Água para Manaus (Proama) e da Estação de Tratamento de Água (ETA), no bairro Mauazinho continuarão com o abastecimento de água normalizado.

O Proama é responsável pelo abastecimento da zona Leste da cidade, englobando os Macros Setores Hidráulicos, Nova Floresta, Jorge Teixeira, Mutirão, Cidade de Deus e São José. A ETA Mauazinho abastece a Zona Sul de Manaus.

A Manaus Ambiental orientou a população para que seja feita a reserva de água um dia antes do serviço, no caso hoje, por meio de caixas d’água e reservatórios, para evitar o desabastecimento nas residências.

 Além disso, sugeriram que a população evite o desperdício de água. “É de extrema importância para que os clientes utilizem suas reservas para fins de consumo e higiene pessoal com consciência, até que o abastecimento de água seja normalizado, plenamente”, reforçou por nota.

Lista de bairros que vão ficar sem o abastecimento:

Adrianopolis

Ajuricaba

Aleixo

Alvorada 1, 2 e 3

Americo Medeiros

Aparecida

Belvedere

Betania

Campos Eliseos

Carijó

Centro

Cidade Nova

Colina do Aleixo

Colonia Santo Antonio

Compensa

Conjunto Acariquara

Conjunto Aruanã

Conjunto Canaranas

Conjunto Cidadão  7, 8, 9, 10 ,12

Conjunto Debora

Conjunto João Bosco II

Conjunto Kissia

Conjunto Yapuá

Coroado 1 e Coroado 3

Crespo

Dom Pedro

Eduardo Gomes

Flamanal

Flores

Francisca Mendes

Gloria

Hileia

José Bonifacio

Lagoa Verde

Lirio do Vale

Manoa

Matinha

Monte das Oliveiras

Monte Pascoal

Monte Sião

Morro da Liberdade

Mundo Novo

Nossa Senhora das Graças

Nova Cidade

Nova Esperança

Novo Israel

Omar Aziz

Osias Monteiro

Ouro Verde

Parque Santa Etelvina

Petrópolis

Petrópolis

Planalto

Ponta Negra

Promorar

Redenção

Renato Souza Pinto 2

Santa  Barbara

Santa Etelvina

Santo Agostinho

São Jorge

São Lazaro

São Raimundo

Terra Nova 2

Terra Nova 3

Tiradentes

Versalles

Vieiralves

Vila da Gaia

Vila da Prata

Vista Bela



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.