Segunda-feira, 24 de Fevereiro de 2020
PRIMEIRAS HORAS

Forte chuva abre cratera, causa alagações e complica trânsito em Manaus

A Defesa Civil registrou 18 ocorrências em razão da chuva. Em Petrópolis, casa de jornaleiro foi inundada e uma cratera foi aberta na sala do imóvel



21/01/2020 às 10:47

Manaus registrou 18 ocorrências durante a forte chuva que atingiu a cidade desde as primeiras horas desta terça-feira (21), conforme divulgou a Defesa Civil. Segundo órgão, até as 8h da manhã choveu uma média de 74,2 milímetros em Manaus.

Na rua Campos do Jordão, no bairro Petrópolis, Zona Sul, uma cratera foi aberta na sala da casa do jornaleiro Francisco Assis Soares, 81 anos, em decorrência da água que invadiu o imóvel. De acordo com o autônomo Antonio Soares, 48 anos, filho do idoso, desde a madrugada de hoje (21), por volta das 3h, o imóvel está alagado.



“Essa cratera abriu na sala hoje de manhã com a segunda alagação. Geladeira, sofá e alguns móveis foram arrastados para dentro. A casa é construída em cima de um bueiro e, com a chuva, a água subiu e inundou tudo. Já liguei para a Defesa Civil e eles dizem que vão verificar a situação”, declarou Antônio.

Registros de Ocorrências

Por meio do 199, foram comunicados seis situações de cratera nos bairros Vila da Prata, Centro, Santo Antônio, loteamento São Sebastião, Colônia Antônio Aleixo e conjunto João Paulo. Três alagações nos bairros Raiz e Japiim. Dois deslizamentos de barrancos no bairro Colônia Oliveira Machado. Três muros desabaram nos bairros Mauazinho,  Jardim Petrópolis e Coroado. Em nenhuma dessas ocorrências houve vítimas, segundo a Defesa Civil.

Ruas da capital ficaram alagadas em alguns pontos. Foto: Reprodução

Previsão para a semana

Até o fim desta semana chuvas como a de hoje (21) podem voltar a cair sobre a cidade. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que a previsão para quarta-feira (22) em todo o estado é de chuva com máxima de 34°C e mínima de 23°C.

Já na quinta-feira (23) a previsão é de pancadas de chuva e trovoadas, com máxima de 35°C e mínima de 23°C. Na sexta-feira (24) a presciência para o Amazonas permanece com pancadas de chuva e trovoadas com o máxima de 35°C e mínima de 23°.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.