Terça-feira, 21 de Maio de 2019
temporal

Ventos chegaram a 38 km/h durante chuva em Manaus, aponta Inmet

Vias da zona centro-sul ficaram alagadas e semáforos pararam de funcionar; cinco ocorrências foram registradas, incluindo dois desabamentos de muros



WhatsApp_Image_2017-01-29_at_13.09.49.jpeg
André Araújo teve pontos de alagamento e semáforos sem funcionar (Foto: Dante Graça)
29/01/2017 às 13:27

Um temporal atingiu várias zonas da cidade de Manaus no início da tarde deste domingo. A chuva foi  intensa e com ventos fortes  nas zonas centro-sul, leste e norte.

De acordo com dados da Estação Automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), entre 13h e 14h choveu 20.8 milímetros de água em Manaus. A chuva cessou pouco depois das 14h, e foi registrado apenas 1.2mm de chuva entre 14h e 15h. O vento forte também foi detectado pelo Inmet. As rajadas chegaram a 10.6 metros por segundo, o que equivale a 38 km/h. 

Segundo a Defesa Civil, foram registradas cinco ocorrências por conta da chuva, a maioria na zona leste de Manaus. Foram dois desabamentos de muro, um no Zumbi e outro no Armando Mendes, e mais três casas com riscos de desabamento, nos bairros Armando Mendes, Novo Reino e Colônia Antônio Aleixo. 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.