Quarta-feira, 05 de Maio de 2021
CHUVA E TRANSTORNOS

Forte chuva causa deslizamento de barranco e inunda ruas de Manaus

Chuva cai desde o início da madrugada em toda a capital amazonense e tem trazido problemas para a população. No conjunto Lula, na Zona Leste, um penhasco se formou e assustou moradores



835f09c7-a531-49e9-8c39-5b13a40eec9a_0E091E6E-9E90-40FB-B09E-6BA24CE848C6.jpg Fotos: Gilson Mello
30/03/2021 às 11:54

A chuva vem causando inúmeros estragos em várias localidades de Manaus nesta terça-feira (30). No início da manhã, um barranco deslizou no conjunto Lula, bairro Distrito Industrial II, Zona Leste de Manaus. Segundo os moradores, a erosão tem sete meses e por conta do período chuvoso, o problema vem se agravando.

"Isso aqui está com uns sete meses e, de ontem para hoje, caiu a placa de área verde, poste e várias arvores. Nós já passamos as demandas para os órgãos, mas até agora, ninguém apareceu”, destacou o líder do conjunto Lula, Ronivaldo Venâncio, de 53 anos. 




Barranco desmoronou durante chuva e assustou moradores do Conjunto Lula. Foto: Gilson Mello

“Antes a erosão estava lá embaixo e hoje está aqui em cima, na rua. Aqui é uma área que passa carros e ônibus e a tendência é só piorar. Tem um morador que já está te vendendo a casa e tem outro que não dorme direito quando chove”, ressaltou ainda.

O funcionário da construção civil, Paulo Cardoso, 48, mora próximo ao barranco. Devido ao deslizamento ocorrido nas últimas horas, ele destaca a gravidade da situação e pede providências.

“Com a quantidade de água que caiu, já ficou mais feio por que desabou tudo, o poste, o coqueiro e agora a gente está com bastante medo. Hoje, eu nem fui para o trabalho, já vemos que está cedendo o asfalto e fica até difícil de deixar a família em casa”. 

Entre outras ocorrências registradas devido a chuva na manhã desta terça-feira (30) estão alagamentos na rua Manoel Matias e rua João de Paula no bairro Colônia Antonio Aleixo, e avenida dos Oitis, no bairro Distrito Industrial II, ambos na zona Leste. A Defesa Civil de Manaus detectou o risco de desabamento de muro na rua são Fulgêncio, no bairro Cidade de Deus, zona Norte.


Avenida ficou alagada e dificultou passagem de veículos e pedestres no local. Foto: Gilson Mello

Conforme a Prefeitura de Manaus, por meio da Casa Militar e Defesa Civil, a ocorrência, registrada no conjunto Lula, está no cronograma para ser atendida ainda hoje pela equipe técnica.

News karol 2d8bdd38 ce99 4bb8 9b75 aaf1a868182f
Repórter de Cidades
Jornalista formada pela Uninorte. Apaixonada pela linguagem radiofônica, na qual teve suas primeiras experiências, foi no impresso que encarou o desafio da prática jornalística e o amor pela escrita.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.