CHUVA E TRANSTORNOS

Forte chuva causa deslizamento de barranco e inunda ruas de Manaus

Chuva cai desde o início da madrugada em toda a capital amazonense e tem trazido problemas para a população. No conjunto Lula, na Zona Leste, um penhasco se formou e assustou moradores

Karol Rocha
30/03/2021 às 14:54.
Atualizado em 09/03/2022 às 08:26

(Fotos: Gilson Mello)

A chuva vem causando inúmeros estragos em várias localidades de Manaus nesta terça-feira (30). No início da manhã, um barranco deslizou no conjunto Lula, bairro Distrito Industrial II, Zona Leste de Manaus. Segundo os moradores, a erosão tem sete meses e por conta do período chuvoso, o problema vem se agravando.

"Isso aqui está com uns sete meses e, de ontem para hoje, caiu a placa de área verde, poste e várias arvores. Nós já passamos as demandas para os órgãos, mas até agora, ninguém apareceu”, destacou o líder do conjunto Lula, Ronivaldo Venâncio, de 53 anos. 

Barranco desmoronou durante chuva e assustou moradores do Conjunto Lula. Foto: Gilson Mello

“Antes a erosão estava lá embaixo e hoje está aqui em cima, na rua. Aqui é uma área que passa carros e ônibus e a tendência é só piorar. Tem um morador que já está te vendendo a casa e tem outro que não dorme direito quando chove”, ressaltou ainda.

O funcionário da construção civil, Paulo Cardoso, 48, mora próximo ao barranco. Devido ao deslizamento ocorrido nas últimas horas, ele destaca a gravidade da situação e pede providências.

“Com a quantidade de água que caiu, já ficou mais feio por que desabou tudo, o poste, o coqueiro e agora a gente está com bastante medo. Hoje, eu nem fui para o trabalho, já vemos que está cedendo o asfalto e fica até difícil de deixar a família em casa”. 

Entre outras ocorrências registradas devido a chuva na manhã desta terça-feira (30) estão alagamentos na rua Manoel Matias e rua João de Paula no bairro Colônia Antonio Aleixo, e avenida dos Oitis, no bairro Distrito Industrial II, ambos na zona Leste. A Defesa Civil de Manaus detectou o risco de desabamento de muro na rua são Fulgêncio, no bairro Cidade de Deus, zona Norte.

Avenida ficou alagada e dificultou passagem de veículos e pedestres no local. Foto: Gilson Mello

Conforme a Prefeitura de Manaus, por meio da Casa Militar e Defesa Civil, a ocorrência, registrada no conjunto Lula, está no cronograma para ser atendida ainda hoje pela equipe técnica.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por