Quinta-feira, 23 de Maio de 2019
OCORRÊNCIAS

Forte chuva causa transtornos em diversos bairros da cidade de Manaus

Deslizamento de barranco, casas alagadas, queda de muro, pessoas soterradas e jacarés em avenida foram algumas das ocorrências registradas pela Defesa Civil do Município e pelo Corpo de Bombeiros



alagadas.JPG
Foto: Clóvis Miranda
27/12/2016 às 12:24

Diversas ocorrências foram registradas na manhã desta terça-feira (27) em Manaus por conta da forte chuva. O Corpo de Bombeiros do Amazonas foi acionado para 7 pontos de alagamento em toda a cidade, por meio do  número 193.

Ainda segundo a corporação, das 7 ocorrências, 5 são apenas registros de que as águas estão inundando as casas, mas, conforme os próprios solicitantes, não há riscos e nem perigo de morte.

O tenente João Filho, do Corpo de Bombeiros, informou que há duas ocorrências em andamento na Zona Norte, sendo uma de alagamento na rua 3, no conjunto Francisca Mendes, no bairro Cidade Nova, e outra é um desbarrancamento em via pública próxima da Reserva Adolpho Ducke, no bairro Cidade de Deus.

A assessoria do Corpo de Bombeiros disse estar recebendo várias ligações sobre inundações, mas essas ocorrências estão sendo repassadas para a Defesa Civil Municipal por meio do número 199.

A Defesa Civil do Município confirmou que diversas ocorrências estão chegando a todo o momento. Alagações foram registradas nas ruas Duque de Caxias, na Cachoeirinha; Pinheiro, loteamento José Bonifácio, na Zona Norte; Copaíba, na comunidade Ouro Verde, na Zona Leste; e rua 1, no bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro,  na Zona Norte.

Também foram registrados deslizamentos de barranco na avenida Grande Circular, no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte; e na rua Rio Juruá, no loteamento Novo Reino, na Zona Leste. Na rua Jutaí, no Jorge Teixeira, na Zona Leste, houve o desabamento de um muro.

Na rua Beira Rio, no bairro Colônia Antônio Aleixo, na Zona Leste, há o registro do desabamento de três casas. A Defesa Civil de Manaus disse que há vítimas soterradas.

Por conta da forte chuva, dois jacarés foram parar na avenida General Rodrigo Otávio, no Distrito Industrial, na Zona Sul, nas proximidades do Igarapé do 40. A população pede às autoridades recolhê-los. O Batalhão Ambiental da Polícia Militar informou que não foi acionado até o momento. O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) informou que está a caminho do local para resgatar os animais.

Condutores tiveram dificuldades de passar pela passagem subterrânea na  av. Djalma Batista com a av. Darcy Vargas, na Zona Centro-Sul.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.