Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
Manaus

Forte chuva deixa rastro de destruição em Manaus

Até o momento, a Defesa Civil municipal registrou cinco ocorrências. Muro do Mirage Park desabou e brinquedo está na beira do barranco



1.jpg Forte chuva atinge Manaus
06/05/2015 às 16:00

CONFIRA O VÍDEO DA OCORRÊNCIA NO MIRAGE

CONFIRA A GALERIA DE IMAGENS DA OCORRÊNCIA

CONFIRA A GALERIA DE IMAGENS DA CHUVA

A Defesa Civil do Município registrou cinco ocorrências por conta da forte chuva que atingiu Manaus desde a madrugada desta quarta-feira (6).

Três foram na Zona Oeste, sendo um destelhamento de casa na rua Abraão Cardoso, no bairro Compensa. Um alagamento na rua 1º de maio, no bairro Santo Agostinho e um desabamento de muro na rua Guarani, bairro Vila da Prata. 

O órgão também registrou uma erosão na rua Santa Júlia, no bairro Cidade de Deus, Zona norte e um desabamento de muro na avenida Djalma Batista, no Mirage Park, Zona Centro-Sul de Manaus.


Leitores do Portal A Crítica registraram em fotos e vídeos a situação do Mirage Park, que fica localizado na avenida Mário Ypiranga Monteiro, no bairro Parque 10. Um dos brinquedos, a "Barca do Pirata" está na beira do barranco.

Os representantes do Mirage não quiseram dar declarações. Eles informaram apenas que contrataram a empresa ServSolo para avaliar os riscos e que tormarão providências.

Falta de energia

Por conta da chuva, os bairros Petrópolis, Distrito Industrial e Aleixo tiveram o fornecimento de energia parcialmente comprometido na manhã desta quarta-feira (6), segundo informações da Eletrobras Amazonas Energia.

Conforme a Eletrobras, objetos e árvores caíram sobre a rede elétrica, desligando quatro alimentadores, o que comprometeu parcialmente o fornecimento de energia elétrica nos três bairros. "Imediatamente a empresa acionou 38 equipes de emergência e 28 equipes da área comercial para atender e dar agilidade no restabelecimento de todas as ocorrências registradas em nosso sistema. A previsão para normalizar o total fornecimento de energia elétrica é após o término da chuva", informa, em nota.

"Informamos que qualquer ocorrência na rede de distribuição de energia elétrica é necessário que o consumidor entre em contato com a empresa por meio do Call Center (0800-701-3001) informando o número de seu código único (número que consta na fatura de energia elétrica) para viabilizar o atendimento. A Eletrobras Amazonas Energia agradece a compreensão de todos os seus consumidores e informa que está trabalhando para que o sistema elétrico do Estado tenha mais confiabilidade e qualidade e que isso se converta em maior bem-estar para a população amazonense", finaliza a nota.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.