Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
Manaus

Forte neblina atrasa e altera rota de voos em Manaus

De acordo com a assessoria, o aeroporto estava fechado desde às 2h55 da madrugada e não houve voos cancelados. Dois voos tiveram a rota de pouso alternada para o aeroporto de Boa Vista (RR)



1.jpg Nas ruas da capital amazonense, foi possível ver a neblina cobrindo prédios e casas
19/09/2013 às 15:53

A massa de neblina que cobriu a cidade de Manaus na manhã desta segunda-feira (29) ocasionou atrasos e alteração das rotas de pouso de alguns voos com destino a Manaus, segundo a assessoria de comunicação da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).

De acordo com a assessoria, o aeroporto estava fechado desde às 2h55 da madrugada e não houve voos cancelados. Dois voos tiveram a rota de pouso alternada para o aeroporto de Boa Vista (RR), por conta das condições meteorológicas inapropriadas para pouso na capital. Destes dois, um voo era cargueiro e o outro transportava passageiros.

Segundo a assessoria da Infraero, o aeroporto foi aberto apenas para decolagem a partir das 7h28. Até este horário, sete voos estavam atrasados. A partir das 7h36, as atividades de decolagem e pouso foram normalizadas.

Os procedimentos de suspensão temporária dos voos são tomados por medidas de segurança, informou a assessoria. Em casos de alta neblina, os comandantes de avião não conseguem visualizar a pista de pouso a olho nu e nem através dos instrumentos técnicos disponibilizados para visualização, conforme a Infraero.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.