Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2020
nevoa Manaus

Forte névoa encobre Manaus na manhã desta quarta-feira (08)

O aeroporto internacional Eduardo Gomes ficou fechado para pousos e decolagens durante uma parte da manhã desta quarta-feira. Apesar na limitação de visibilidade , não houve alteração nos voos.



1.jpg Nevoeiro pode ser visto em bairros da Zona Leste de Manaus, como o Coroado
08/02/2012 às 10:29

A forte névoa que tomou conta de boa parte de Manaus nesta quarta-feira(08) alterou a paisagem da cidade. O aeroporto internacional Eduardo Gomes, na Zona Oeste de Manaus, começou a operar por instrumentos a partir das 5h08 da madrugada.  A partir das 6h29 , ele fechou para pousos e decolagens e às 7h29 voltou a operar por instrumentos. Segundo informações da assessoria de comunicação da Infraero, a mudança não chegou a alterar nenhum vôo. 

De acordo com o meteorologista do Sistema de Proteção da Amazonia(Sipam), Lucas Mendes, o nevoeiro é um fenômeno meteorológico que pode acontecer quando determinadas condições são apresentadas. Como Manaus teve uma madrugada de pouco vento, muita umidade e sem nebulosidade, estas condições são favoráveis à formação do chamado nevoeiro de radiação.



O aeroporto voltou a funcionar normalmente às 9h07 da manhã.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.