Publicidade
Manaus
TEMPORAL

Forte temporal causa desligamentos na rede de energia elétrica, em Manaus

De acordo com a assessoria de imprensa da Eletrobrás Distribuição Amazonas, a chuva caiu com maior intensidade por volta das 08:00, quando fortes ventos causaram a queda de árvores e deslocamento de objetos que atingiram a rede de distribuição 10/04/2016 às 12:37 - Atualizado em 10/04/2016 às 15:31
ACRITICA.COM Manaus (AM)

As fortes chuvas, com incidêndia de rajadas de ventos, que atingiram a capital Manaus na manhã deste domingo (10), provocou o desligamento de circuitos alimentadores e danos na rede elétrica da cidade.

A Defesa Civil de Manaus informou o registro de 4 ocorrências. Dois desabamentos de muro: um na Rua São Paulo, bairro Santo Antônio e outro na Rua Generosa, bairro Morro da Liberdade. Dois alagamentos, um na Rua Santa Isabel, bairro Cachoeirinha, e outro na .  Rua 01. Comunidade Santa Cruz - Flores.

De acordo com a assessoria de imprensa da Eletrobrás Distribuição Amazonas, a chuva caiu com maior intensidade por volta das 08:00, quando fortes ventos causaram a queda de árvores e deslocamento de objetos que atingiram a rede de distribuição afetando o fornecimento de energia em parte dos bairros Parque 10, Vieiralves, Redenção, Tarumã, Educandos, Betânia, Alvorada, Monte das Oliveiras, São José Operário, conjunto Galiléia e adjacências.

A empresa diz que está com seu contingente reforçado para o atendimento das emergências. Neste momento, os alimentadores estão sendo religados e a energia restabelecida de forma gradativa e segura, na medida em que os danos são eliminados. Estamos trabalhando para normalizar todo o sistema no menor tempo possível.

Previsão

Essa próxima semana deve continuar com chuva em Manaus, de acordo com a previsão do Centro de Previsões de Tempo e Estudos Climáticas (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Para essa segunda-feira (10) é esperado chuva de curta duração e acompanhada de trovoadas a qualquer hora do dia. As temperaturas vão variar entre 25 ºC (mínima) e 32 ºC (máxima).

A chuva também deve continuar durante toda a semana. Dados do CPTEC mostram que até sábado a probabilidade de chover - todos os dias da semana - é de 80%, sendo que as temperaturas vão variar de 23 ºC (mínimas) e 36 ºC (máximas). Para todos esses dias é esperado chuva de curta duração e pode ser acompanhada de trovoadas a qualquer hora do dia.

 

*Coloborou nesta matéria a reporter Silane Souza

Publicidade
Publicidade