Terça-feira, 19 de Novembro de 2019
Manaus

Fortes chuvas foram as causas das interrupções de energia em Manaus, diz Eletrobras

De acordo com a empresa, árvores e objetos projetaram-se sobre as redes elétrica, causando danos ao sistema elétrico provocando desligamentos em diversos bairros



1.jpg As interrupções deixaram 42.333 mil unidades consumidoras sem energia.
26/10/2015 às 17:51

No último fim de semana, centenas de moradores sentiram na pele os transtornos da falta de energia em diversos pontos de Manaus. Desde a sexta-feira (23) até o domingo, a ‘ida e vinda’ da eletricidade atingiu bairros como Flores, na zona Centro-Sul, Bairro da Paz, na zona Norte, Planalto e Redenção, ambos na zona Oeste. De acordo com a reportagem publicada no domingo, além desses, muitos outros bairros ficaram no escuro.

A Eletrobras Distribuição Amazonas informou que os fortes temporais que atingiram a capital durante o período, foram os causadores dos transtornos. De acordo com a empresa, árvores e objetos projetaram-se sobre as redes elétrica, causando danos ao sistema elétrico provocando desligamentos em diversos bairros, deixando 42.333 mil unidades consumidoras sem energia.



Em nota, a empresa afirma que a ocorrência mais grave aconteceu no domingo devido a explosão de um disjuntor de 13.800 volts, na Subestação Redenção, localizada no bairro de mesmo nome.

“O fornecimento de energia elétrica nos locais citados foi normalizado gradativamente e hoje (26), 99% da região metropolitana está com o fornecimento normalizado”, informa a nota.

A empresa ressaltou que todas as equipes de manutenção da Eletrobras Distribuição Amazonas estiveram em campo para restabelecer o fornecimento de energia elétrica, com atenção especial às escolas que realizaram as provas do ENEM.

Prejuízos

Apesar dos esforços no restabelecimento da energia na capital, muitos comerciantes amargaram a perda de suas mercadorias. Um exemplo é o de Ana Kelly Cruz de Souza, que perdeu vários baldes de sorvete durante o ‘apagão’, que ocorreu em todo o sábado, no bairro Nova Vitória, zona Leste. 

“O sorvete que nós tínhamos no freezer derreteu todo, as bebidas, que eu tinha colocado para gelar para o final e semana, ficaram quentes, os clientes reclamaram muito. Foi um caos”, comentou.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.