Terça-feira, 12 de Novembro de 2019
Manaus

Fórum discutirá trabalho médico em Manaus

Discussão em torno do trabalho médico será o foco principal do evento que está sendo organizado pelo Sindicato.



1.jpg O objetivo é discutir a gestão das cooperativas no serviço público
23/07/2012 às 22:49

Nos dias 3 e 4 de agosto, no auditório Dr. Zerbini (Faculdade de Medicina da Ufam) e no Amazon Jungle Palace, o Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam) promove o I Fórum de Cooperativismo Médico do Amazonas e o II Fórum de Cooperativas/Empresas de Especialidades Médicas do Amazonas.

A proposta do I Fórum de Cooperativismo Médico do Amazonas é discutir com a categoria temas como modelo Unimed seus prós e contras, visão geral do sistema Unimed, demandas judiciais, modelos de gestão das Unimeds e suas relações com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).



De acordo com o presidente do Simeam, Dr. Mario Vianna, o Fórum discutirá a gestão das cooperativas no serviço público, referencial de honorários, piso nacional dos médicos, carreira de estado e temas como as recentes decisões judiciais na Paraíba e Espírito Santo contra as cooperativas e ainda, a possibilidade de um sistema misto, com cooperativas médicas e médicos estatutários.

Dois anos de gestão

Para comemorar os dois anos de gestão da nova diretoria do Simeam uma programação especial está sendo preparada, onde acontecerá o descerramento da placa que dará o nome a sede do Sindicato, homenagens aos ex-presidentes com entrega de placas e inauguração da galeria de fotos, além da entrega de certificados aos profissionais em reconhecimento aos serviços prestados pela valorização do trabalho médico e na assistência de qualidade na saúde pública e privada.

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.