Publicidade
Manaus
Manaus

Fórum Henoch Reis passa por mudanças estruturais

O fórum que recebe mais de 6 mil pessoas por dia passa por diversas mudanças estruturais para oferecer um melhor atendimento ao servidor da instituição 11/10/2013 às 10:47
Show 1
O fórum concentra todas as Varas Cíveis e Criminais da Comarca de Manaus
acrítica.com ---

O Fórum Ministro Henoch Reis, o maior do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), está passando por diversas mudanças estruturais para oferecer um melhor atendimento ao jurisdicionado e também ao servidor da instituição. O fórum concentra todas as Varas Cíveis e Criminais da Comarca de Manaus, os Tribunais do Júri e também possui Varas de Família, as especializadas nas áreas da Infância e do Idoso, além das Varas da Fazenda Pública e da Dívida Ativa.

Dentro da instituição funcionam também duas agências bancárias, correios, as salas da Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional Amazonas (OAB/AM), Defensoria e Ministério Público, entre outros órgãos e entidades. O fórum, que foi inaugurado em 2001, recebe mais de 6 mil pessoas por dia em busca de soluções para suas questões judiciais.

Mudanças


A agência do Bradesco, que hoje funciona ao lado do auditório Fábio Antônio do Couto Valle, que era utilizado pela Escola Superior da Magistratura (Esmam), será instalada nos espaços onde estavam a OAB/AM e os correios. A entidade dos advogados está provisoriamente instalada no Salão Nobre até que o local definitivo fique pronto. A agência dos correios foi para o 1º andar, entre os elevadores, e a Divisão de Patrimônio vai ser instalada onde funcionavam as salas de aula da Esmam.

O auditório que era usado pela Escola de Magistratura foi repassado às três Varas do Tribunal do Júri, que agora passam a contar com dois plenários dentro do Fórum Henoch Reis, segundo informou o diretor da Divisão de Engenharia do Fórum, Haryson Rombaldi, ressaltando que o setor está atuando na reforma de algumas das Varas instaladas no “Henoch Reis”.

Publicidade
Publicidade