Domingo, 21 de Julho de 2019
Foto não é montagem

Foto de carona em viatura não é montagem

Investigação agora está atrás do motorista e das mulheres do passeio. Foto foi bastante comentada nas redes sociais



1.jpg A 'carona' foi bastante criticada nas redes sociais
22/08/2013 às 07:00

Uma perícia preliminar feita na fotografia  da viatura do programa de segurança pública Ronda no Bairro na qual aparecem quatro mulheres fazendo poses e sorrindo, descartou a possibilidade de montagem.  A viatura foi identificada como sendo  uma modelo Pajero Dacar de placa OAI-4187, de número de ordem 5003. O caso está sendo apurado pela Polícia Militar, e pela Secretária Executiva de Inteligência (Seai), segundo informou o secretário de Segurança Pública, Paulo Roberto Vital.

Segundo ele, a viatura já foi identificada. Agora, o caso está sendo apurado para ver as circunstâncias em que a imagem foi feita e depois, se comprovado que houve indisciplina, o responsável será punido conforme manda o estatuto da Polícia Militar. “Nós precisamos saber o que estava acontecendo naquele momento para depois decidirmos as medidas que serão adotadas”, disse o secretário.

A imagem é de uma viatura policial  do programa Ronda no Bairro Pajero Dacar, segundo o que foi apurado pelo comando geral da Polícia Militar, pertence à 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), responsável pelo policiamento nos bairros da Zona Centro-Oeste.  Até o final da tarde dessa quarta-feira(21) as investigações tentavam descobrir o policial responsável pelo veículo naquele momento da foto para que ele possa explicar a situação.

Nessa quarta-feira(21) o secretário executivo do programa Ronda no Bairro, o coronel da Polícia Militar Amadeu Soares, disse que tinha encaminhado a viatura e a fotografia para serem submetidos à perícia e que ainda não tinha outras informações e prometeu que só vai se pronunciar sobre o caso depois do resultado das perícias. “Tudo que for falado antes do resultado da perícia são meras especulações”, disse Soares.

Já o subcomandante geral da Polícia Militar coronel Moisés Cardoso disse que já foi instaurada  uma sindicância, cujo encarregado é o major Seixas e que pessoas já estão sendo intimadas para serem ouvidas na sindicância. Ele não revelou o número e nem a placa da viatura dizendo que as investigações ainda estão em andamento.

A matéria sobre a viatura do Ronda no Bairro foi uma das mais comentadas no Portal de A CRÍTICA.  A maioria dos comentários demonstrava revolta com  o descaso com o patrimônio público. Alguns pedindo rigor nas investigações e punição para o responsável. Por meio das fotografias uma delas chegou a ser identificada como “Monique”.


Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.