Publicidade
Manaus
FURTO

Fotógrafo de A Crítica tem equipamento furtado no Parque das Laranjeiras

Câmera e lentes foram levadas e prejuízo é de R$ 15 mil. No momento do furto, carro de Antônio Lima estava estacionado na rua e foi arrombado enquanto o fotojornalista almoçava em um restaurante com a família 04/05/2018 às 18:13 - Atualizado em 04/05/2018 às 18:35
Show roubo
Foto: Reprodução
acritica.com Manaus (AM)

O fotojornalista de A CRÍTICA  Antônio Lima teve seu equipamento fotográfico furtado no começo da tarde desta sexta-feira (4) na rua Visconde de Utinga, bairro Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul de Manaus. Uma câmera, duas lentes e documentos estavam no carro de Lima, que estava estacionado na via e foi arrombado por uma dupla que chegou ao local em uma caminhonete modelo Frontier.

“Eu saí de casa para fazer um trabalho freelance, por isso deixei meu material no carro. Na hora do almoço fui a um restaurante com minha esposa e meu neto. Como não tinha vaga próxima ao restaurante, estacionei o carro um pouco distante. Quando retornei ao carro, de longe, vi a janela traseira da direita quebrada e pensei: ‘Levaram meu equipamento’”, contou o fotógrafo, que registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) no 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

O prejuízo de Lima é avaliado em R$ 15 mil. Uma câmera Nikon D7200, uma lente Nikon 70-200 e outra Sigma 17-70, além de flashes, cartões de memória e outros objetos estão na lista de materiais furtados.

Ação dos criminosos

Imagens do circuito de segurança de uma loja de materiais de construção próxima ao local do furto revelaram a forma com que a dupla de bandidos agiu.

Os criminosos estacionaram a caminhonete Frontier prata, de placas não identificadas, poucos metros à frente de onde o carro de Lima, um Renault Sandero azul, estava estacionado. Um dos rapazes desceu da Frontier e passou ao lado do carro de Lima, olhando o interior do veículo. Enquanto isso, o outro homem da ré e para o carro atrás do Sandero.

Na sequência, a dupla permanece ao lado da caminhonete. Após duas pedestres passarem pelo local, um dos rapazes, que vestia camiseta cinza, quebra uma das janelas do carro e furta o equipamento.

De acordo com o horário das câmeras de segurança, da chegada dos assaltantes ao local até a fuga, a ação durou menos de 3 minutos.

As imagens do circuito da loja de materiais para construção também mostraram que alguns minutos antes do furto, os criminosos estavam observando outros carros no estacionamento do comércio da região.

Investigação

A Polícia Civil solicitou as imagens das câmeras de segurança da loja. Segundo a equipe do 10º DIP, os equipamentos furtados podem ser encontrados por se tratarem de materiais específicos.

Publicidade
Publicidade