Domingo, 26 de Janeiro de 2020
PERDA

'Fotógrafo dos colunistas', Raimundo Barros morre aos 69 anos em Manaus

Durante seus mais de 35 anos de carreira,  o fotógrafo cearense, natural de Crateús, colaborou com vários colunistas sociais do Amazonas



barros_D8B26442-0DAB-489C-A354-73EA999207FB.JPG Foto: Arquivo
28/12/2019 às 14:32

Conhecido por muitos no meio jornalístico como "fotógrafo dos colunistas", Raimundo Barros de Souza morreu na madrugada deste sábado (28) aos 69 anos devido a um acidente vascular cerebral hemorrágico (AVCH) em decorrência do diabetes. Ele estava internado há alguns dias em uma unidade da Unimed, na avenida Constantino Nery, no bairro São Geraldo, na Zona Centro-Sul de Manaus.

Durante seus mais de 35 anos de carreira,  o fotógrafo cearense, natural de Crateús, colaborou com vários colunistas sociais do Amazonas, entre eles Júlio Ventilari, do jornal  A Crítica.



"O Barros era o último fotógrafo da época de ouro da sociedade amazonense. Ele priorizava muito a família. Fazia tudo pensando nas filhas, na educação delas, e tratava todo mundo com muito respeito", relembrou Júlio, que por 30 anos teve Barros como colaborador em sua coluna social.

Uma das filhas de Barros, a advogada Rachel Souza, contou para a reportagem que seu pai sempre fez de tudo para proporcionar o bem-estar da família. "Ele se preocupava muito com a gente. Queria ver as filhas encaminhadas na vida e tendo sucesso profissional. Sempre foi um paizão mesmo. Nunca mediu esforços para proporcionar tudo do bom e do melhor", destacou.

O velório de Barros acontece na Funerária Canaã, na Rua Major Gabriel, 1.833, no bairro Praça 14, Zona Sul da capital. O enterro será no Cemitério Recanto da Paz, localizado após a Ponte Jornalista Phelippe Daou, conhecida popularmente como Ponte Rio Negro, em Iranduba, município distante 26 quilômetros de Manaus.

News rafael seixas f19bfc74 2a6d 4824 91e0 ea63ab017774
Editor do Portal A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.