Sábado, 20 de Abril de 2019
publicidade
ensaio_dois_DF54FD49-5FC4-4726-80C0-DD9D27FD2BDF.JPG
publicidade
publicidade

ARTE

Fotógrafo produz ensaio com cliente dentro de transporte público em Manaus

O ensaio foi produzido em março deste ano na garagem/terminal da Ufam, dentro dos ônibus das linhas 616, 125 e integração. Material repercutiu nas redes sociais


06/04/2019 às 08:00

O fotógrafo Evandro Fernandes, de 22 anos, produziu uma sessão fotográfica para lá de inusitada em Manaus. O rapaz desenvolveu em março deste ano um ensaio na garagem/terminal da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), dentro dos ônibus das linhas 616, 125 e integração. Na última semana, o material repercutiu de forma positiva nas redes sociais.

O profissional conta que se inspirou em fotos dentro do metrô de São Paulo para fazer os registros nos ônibus de Manaus. Uma amiga do fotógrafo aceitou o desafio para participar das fotos. Ela até teve o mesmo pensamento que ele em produzir o material dentro do transporte público da capital.

"No ensaio dentro do ônibus, somente a Gabryelle participou. Ela já trabalhou como modelo para mim, uma vez, mas desta vez ela voltou como cliente. Eu já estava com essa idéia na cabeça antes. Sempre vejo fotos em metrô em São Paulo e pensei em por que não fazer um ensaio em um ônibus. Um tempo depois, a Gabryelle apareceu com a mesma idéia. Até falei para ela que estava lendo a minha mente", disse o profissional.

Animado com o resultado das fotos, Evandro lembra que não pediu autorização das empresas responsáveis pelos veículos. No entanto, ele contou com motoristas gentis que liberaram a entrada da equipe no transporte. "Não entramos em contato. A gente foi até a Ufam e pedimos permissão dos motoristas para usar uns cinco minutos alguns ônibus estacionados. Eles foram todos gentis com a gente e até acharam graça pelo ensaio. Sempre é bom ter gente assim, não sabem o quanto melhora o nosso dia a dia", destacou Evandro.

A escolha das linhas de ônibus que foram feitas as fotos se deu pelo significado que representa na vida da modelo. "Usamos os ônibus 616 e o 125, pois eles têm um significado na vida da minha cliente. Ela está se formando agora e, durante quatro anos seguidos, ela utilizou desses ônibus para ir e voltar da faculdade", contou o fotógrafo.

Evandro comenta que gosta de mostrar o cotidiano por meio da arte, o que ele conseguiu realizar por meio da sessão de fotos dentro dos transportes. "Nossa, gostei muito da repercussão. Estava com vontade de fazer essas fotos fazia tempo. Às vezes eu tenho umas idéias criativas e sempre quero colocá-las em prática. As respostas estão sendo bem positivas. As pessoas parecem ter ficado surpreendidas com a idéia e isso era um dos meus objetivos", completou.

publicidade
publicidade
Bolsonaro e Paulo Guedes se contradizem ao falar sobre Zona Franca de Manaus
Celebrações religiosas marcam Sexta-feira da Paixão na Catedral de Manaus
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.