Publicidade
Manaus
Manaus

Fotos comprometedoras envolvendo Polícia Militar serão investigadas pela Corregedoria

Fotos de mulheres seminuas com braçais militares e de tenente praticando atos sexuais vazaram na rede nesta quinta-feira (12), colocando em xeque a imagem da PM do Amazonas 13/09/2013 às 10:08
Show 1
Em uma das fotos, um tenente da 8ª Cicom aparece praticando atos sexuais com outro homem
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Após vazarem nesta quinta-feira (12), em redes sociais e grupos de conversa do aplicativo móvel Whatsapp, algumas fotos envolvendo membros da Polícia Militar do Amazonas expondo a imagem da instituição em situações sexuais íntimas, a Corregedoria da Secretaria de Segurança Pública do Estado abriu investigações para apurar a procedência das fotografias. O caso ocorre menos de um mês depois em que uma viatura do "Ronda no Bairro" foi flagrada dando carona para mulheres.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da SSP informou que o objetivo inicial das investigações é averiguar a veracidade das fotografias e identificar seus autores. Um procedimento administrativo disciplinar foi aberto e serão realizadas perícias, não especificadas de que maneira pela assessoria.

Ainda de manhã, fotos de mulheres posando com fardamentos de policiais da 20ª, 23ª e 24ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicom) vazaram na internet. A imagem em que um tenente da 8ª Cicom, identificado como Daniel Melo, aparece seminu e em atos libidinosos com outro homem também foi divulgada um pouco depois.

O tenente que aparece nas fotos trocando carícias já prestou depoimento e continua sendo investigado. Segundo informações da assessoria, possivelmente ele será afastado de suas funções e ficará à disposição da Corregedoria da SSP.

As penas previstas em lei aplicadas ao autor das fotos, tanto do caso das mulheres com fardamentos quanto do tenente, podem ser advertência e até mesmo exclusão dos culpados do quadro da Polícia Militar. O prazo para término das investigações é de 30 dias.


De acordo com o coronel Almir David, comandante da PM, a equipe de inteligência do órgão foi acionada e foi solicitado apoio da Polícia Federal na ação que visa verificar de onde surgiu o envio das imagens. “Já temos tantos problemas na cidade para verificar e agora estão tentando desmoralizar a instituição. Vamos investigar e principalmente trabalhar para inibir essas brincadeiras maliciosas que visam apenas comprometer as ações da PM”, declarou o coronel.

‘Carona no Bairro’

No final de agosto, outra imagem envolvendo a PM circulou nas redes sociais. Nela, quatro mulheres sob muita descontração posaram para a foto dentro de uma viatura policial, modelo Pajero Dacar de placa OAI-4187, de número de ordem 5003. Após investigação, três soldados da 10º Cicom foram apontados como os responsáveis e por permitirem a entrada das garotas no veículo.

Três perguntas para ten. Daniel Melo

É o senhor que aparece nessas imagens divulgadas em aplicativos e sites pornográficos?
Não. Isso é montagem e já estou apurando para verificar quem postou isso para denegrir minha imagem.

Como está sendo essa apuração?
Pedi ao comandante da minha Cicom que verificasse essa situação e a partir do momento que descobrirmos quem foi o responsável, tomarei as devidas providências.

Como o senhor descobriu o caso?
Fui alertado por amigos que as imagens estavam sendo divulgadas por aplicativos. Não sou eu.


*Colaborou o repórter do Manaus Hoje Thiago Monteiro 

Publicidade
Publicidade