Publicidade
Manaus
TRANSPORTE COLETIVO

Com combustíveis, ônibus devem circular normalmente neste domingo (27) em Manaus

Sindicato das empresas de ônibus informou que sistema vai operar com 50% das linhas, porcentagem normal para domingo. Ontem (25), caminhoneiros liberaram combustíveis para abastecer os ônibus 26/05/2018 às 16:41 - Atualizado em 26/05/2018 às 18:34
Show show 98
Foto: Arquivo/AC
acritica.com Manaus (AM)

Os ônibus de Manaus devem circular com a frota normal neste domingo (27), conforme o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram). Ontem (25), líderes da greve dos caminhoneiros liberaram uma carga de 325 mil litros de combustível para o transporte coletivo da capital.

De acordo com o Sinetram, a frota para amanhã deve chegar a 50%, considerada a normal para um domingo. A porcentagem equivale a 600 ônibus circulando na capital. Atualmente o transporte coletivo opera com nove empresas, 229 linhas em 1,3 mil ônibus e atendendo em média 750 mil pessoas por dia.

“Com essa carga garantimos a operação do final de semana, cuja frota é reduzida. Esperamos que essa situação possa se resolver, para que possamos manter a operação nos próximos dias”, informou ontem o assessor jurídico do Sinetram, Fernando Borges.

O sindicato informou ainda que não há previsão de alteração na frota para as próximas horas.

Publicidade
Publicidade