Sábado, 14 de Dezembro de 2019
PREOCUPAÇÃO

Funcionamento do Amazonas Shopping é retomado parcialmente após correria e medo

Informação que circula entre clientes é que houve assalto, mas shopping ainda não se posicionou; Cancelas do estacionamento foram liberadas para a saída dos clientes



WhatsApp_Image_2019-04-28_at_19.24.17_8639F03B-11C4-4305-97DB-F3691CA58D97.jpeg
28/04/2019 às 19:37

Após a confusão e o clima de medo no Amazonas Shopping, o funcionamento das lojas foi retomado parcialmente. O sistema de som, que em nenhum momento deu orientações de segurança aos clientes durante o tumulto, passou a avisar que o estabelecimento funcionava normalmente naquele momento. Mesmo com o aviso, ainda havia lojas fechadas e o clima  de tensão permanecia no local. 

Clientes que deixaram o shopping na hora do tumulto precisaram pagar o estacionamento normalmente, o que gerou grandes filas em meio ao medo e a sensação de insegurança. Posteriormente, a cancela foi liberada.  A cliente Osmarina Furtado, 40, estava no local com o marido e a filha, e deixou o shopping por uma saída interna do Carrefour, onde estava no momento do ocorrido. "Só vimos o movimento e as pessoas gritando para fechar a porta. A primeira porta que vi foi a do estoque e entrei lá. A funcionária orientou um caminho de saída e conseguimos sair. Ainda estou super assustada", afirmou ela.



Por conta da tensão e preocupação, ela optou por ir embora com a família. "A gente se sente totalmente inseguro, desprotegido. Não tem mais local para ter essas coisas", lamentou ela.

Até o momento, não houve um posicionamento oficial do Amazonas Shopping sobre o que aconteceu para causar a movimentação. Entre os clientes, a informação que circula é de que houve um assalto no local e que os bandidos permaneciam no estabelecimento.

*Com informações de Dayna Bezerra

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.