Publicidade
Manaus
Manaus

Funcionário da Suframa é vítima do 'golpe do falso sequestro' durante madrugada de terror

Henrique Afonso Lopes da Silva, 63, soube na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) que o sequestro de sua filha era falso 13/03/2015 às 17:43
Show 1
Henrique (à dir.) compareceu a DEHS para prestar depoimento e já se reuniu com a família
Lucas Jardim Manaus (AM)

Um funcionário da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) foi vítima de um golpe de falso sequestro na noite desta quinta-feira (12) e acabou sendo extorquido por criminosos durante a madrugada.

A família de Henrique Afonso Lopes da Silva, 63, entrou em contato com a equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) na noite desta quinta-feira alertando que ele tinha sido sequestrado.

O delegado titular da DEHS, Ivo Martins, entrou em contato com o próprio Henrique na tarde desta sexta-feira (13) e pediu que ele comparecesse à delegacia para esclarecer a situação.

Por volta das 16h, Henrique chegou ao local para prestar esclarecimentos e soube que tinha sido vítima de um golpe. Ele informou a autoridade policial que recebeu ligações de criminosos que, usando um número com DDD do Rio de Janeiro, diziam ter sequestrado sua filha, Deisi, 26.

Segundo Henrique, eles ameaçaram esquartejá-la caso o funcionário público não seguisse as instruções do bando. Assim, coagido pelos bandidos, ele saiu de casa e fez vários depósitos bancários em caixas eletrônicos espalhados pela cidade para contas fornecidadas pelos falsos sequestradores.

No total, Henrique informou aos policiais que os depósitos somaram R$ 20 mil. Ainda sob coação, ele passou a noite em um hotel nas proximidades da Rodoviária de Manaus, localizada no bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus.

Henrique apareceu na DEHS de táxi, prestou depoimento e já se reuniu com sua família. O delegado Ivo Martins informou que o caso será investigado pela Polícia Civil.

Publicidade
Publicidade