Sexta-feira, 07 de Agosto de 2020
NA ZONA CENTRO-SUL

Funcionário de concessionária de energia é coagido por conta de fake news

Caso ocorreu no bairro Nossa Senhora das Graças. Segundo a polícia, o homem foi acusado de estar entregando faturas falsas



amazonas_7B2CD67B-AF4F-4CF0-9BDD-3775057B4574.JPG Foto: Divulgação
01/07/2020 às 21:23

Um funcionário da concessionária Amazonas Energia foi coagido por populares, na tarde dessa terça-feira (30), enquanto fazia a leitura de contadores de energia nas proximidades do bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus. Segundo a polícia, ele foi acusado de estar entregando faturas falsas, devido uma fake news compartilhada na última semana.

Conforme informações da empresa, a vítima foi impedida de sair do local e ameaçada por moradores. Um dos supostos denunciantes acionou a Polícia Militar, que foi ao local e averiguou a situação. Após perceberem o mal entendido, os policiais esclareceram aos populares que não havia qualquer irregularidade no trabalho do homem, que estava abalado emocionalmente.



Em nota, a concessionária confirma que está modificando a formatação e cor das novas contas de energia, entretanto algumas ainda estão sendo emitidas com a formatação antiga.

Também destacou que os códigos de barra da segunda via de contas de energia disponíveis no site da distribuidora possuem código de barras diferentes daqueles impressos nas contas entregues no local.

 A Amazonas Energia solicita aos nossos consumidores que, ao terem dúvidas sobre a autenticidade das contas recebidas, entrem em contato com a distribuidora para confirmação e evitem fake news produzidas por pessoas que agem na tentativa de fraudar informações e prejudicar consumidores.

News fe58c969 f689 427d bdc3 fb9389c2f509 adee0aa5 fa35 42f7 850c 32125f8d473c
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.