Publicidade
Manaus
Escorregou

Funcionário de frigorífico escorrega e prende perna em máquina de cortar gelo

A vítima, de 25 anos, caiu na valeta e precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros. Após o resgate, ele foi encaminhado ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto 28/09/2016 às 09:03 - Atualizado em 28/09/2016 às 09:57
Show 119a6f75 0295 47ac af7b c8661feb18bf
O frigorífico fica em um flutuante no bairro Educandos, na orla sul da capital (Divulgação)
Vinicius Leal

O Corpo de Bombeiros fez o resgate, na manhã desta quarta-feira (28), em Manaus, de um funcionário de frigorífico que escorregou e prendeu a perna em uma máquina de cortar gelo. O frigorífico, Frigonorte, fica em um flutuante no bairro Educandos, próximo à Feira da Panair, na orla sul da capital.

A vítima foi identificada como Jhonatan Arcos da Silva, de 25 anos. A operação de resgate começou às 6h40 de hoje e durou cerca de duas horas. “Teremos que cortar a máquina em três partes. A vítima está responsiva. Estamos realizando o terceiro corte”, explicou o soldado Denis Ferreira, dos bombeiros.

Os bombeiros usaram um maçarico para cortar a máquina e resgatar o homem. “A vítima já estava dentro do frigorífico há aproximadamente 30 minutos. A corrida agora é para retirá-lo antes que a hipotermia chegue a níveis críticos”, disse Denis. O funcionário foi agasalhado com um macacão frigorífico para manter a temperatura corpórea.

“Ele escorregou e caiu na valeta que escorre o gelo”, explicou o soldado. Por volta das 9h a vítima foi retirada consciente, recebeu primeiros socorros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, com a perna “praticamente amputada”.

Publicidade
Publicidade