Publicidade
Manaus
DENÚNCIA

Funcionário do Detran-AM é afastado do cargo após ser denunciado por extorsão

Uma jovem de 20 anos, que tentava tirar CNH na manhã de ontem (9), afirmou que o examinador tentou extorqui-la para que ela levasse vantagem no exame 10/01/2019 às 12:11 - Atualizado em 10/01/2019 às 12:17
Show show detran am ba8ac995 f1f4 4cd7 95f5 30e38114cdfc
Foto: Arquivo A Crítica
Karla Mendes Manaus - AM

Um funcionário do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) foi afastado do cargo após ser denunciado por extorsão durante a realização de um exame de direção na manhã de ontem (9), por volta das 9h, no Complexo de Exame de Direção Veicular (CEDV), na avenida do Arquiteto José Henriques, no Rio Piorini, Zona Norte de Manaus. O caso foi registrado no 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e está sendo investigado pela Polícia Civil do Amazonas.

De acordo com o depoimento registrado em Boletim de Ocorrência (BO), uma jovem de 20 anos, de identidade não divulgada pela polícia, afirma que estava realizando um exame de direção para adquirir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) quando um dos examinadores da prova tentou extorqui-la para que ela levasse vantagem no exame. A mulher declara que já foi eliminada do exame três vezes.

Por meio de nota, o Detran afirma que encaminhou o caso para a Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública do Amazonas. Além disso, o órgão diz que instaurou uma série de procedimentos para a apuração dos fatos, colhendo as informações iniciais e que o examinador foi afastado do cargo como uma medida cautelar.

O Detran-AM reforça ainda, que a instituição está tomando medidas para implementar políticas de tecnologia e segurança na área de treinamento para inibir ações como esta e ressalta que nos próximos dias anunciará novos processos para serem implementados nos exames práticos de direção veicular.

Publicidade
Publicidade