Publicidade
Manaus
Sem benefício

Funcionários da FCecon reivindicam pagamento de tickets atrasados

O pagamento do incentivo do ticket, no valor de R$ 220 (mensal), está atrasado há quatro meses. Os colaboradores estão tentando fazer uma reunião com o atual diretor-presidente da instituição, Marco Ricci 14/04/2016 às 11:08
Rafael Seixas Manaus (AM)

Cerca de 40 funcionários da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) reivindicaram, na manhã desta quinta-feira (14), na sede da instituição, na Zona Centro-Oeste de Manaus, o pagamento dos quatros meses atrasados do incentivo do ticket mensal, no valor de R$ 220 (mensal).

De acordo com uma técnica de enfermagem, que preferiu não se identificar, os atrasos estão ocorrendo desde outubro do ano passado, mas, em janeiro de 2016, a diretoria pagou os meses de outubro, novembro e dezembro de 2015.

“Disseram que iam pagar em fevereiro os meses atrasados, de janeiro e de fevereiro, mas não pagaram mais nada. Esse valor de incentivo está sendo pago normalmente no Hemoam, no Hospital Adriano Jorge, no Hospital Alfredo da Mata e na Fundação Tropical; só aqui está acontecendo essa palhaçada”, declarou.

 “O atual diretor-presidente da FCecon, Marco Ricci, não dá nenhum satisfação a respeito disso. Quem nos recebe é o diretor-clínico, Manoel Jesus, mas sua resposta é sempre muito vaga. Gostaríamos que o diretor-presidente nos recebesse”, acrescentou.

Por meio de nota, a direção da FCecon informou que aguarda liberação de cota orçamentária por parte da Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas (Sefaz-AM) para regularizar o pagamento do ticket, que está atrasado em função de fatores associados à crise econômica e à queda na receita estadual.

A direção ressalta que a situação é temporária e que não está medindo esforços para que o problema seja resolvido o mais breve possível.

Publicidade
Publicidade