Domingo, 05 de Dezembro de 2021
PROTESTO

Funcionários terceirizados da Petrobras reclamam de pagamentos atrasados e outros direitos

Durante o ato, os trabalhadores votaram, por unanimidade, pela continuidade da greve, mesmo com decisão judicial favorável à empresa que considerou a paralisação abusiva



USINAS_1716921E-5754-4E49-A49A-9A9971B22E87.jpeg Foto: Gilson Mello
25/10/2021 às 10:30

Na manhã desta segunda-feira (25) trabalhadores da empresa Método Engenharia, terceirizada da Petrobras, foram para a frente da sede da empresa em Manaus, na avenida Darcy Vargas, na zona Sul, para reclamar o atraso de cestas básicas, salário, vale alimentação, férias em atraso e revisão de contrato de trabalho que não foram pagos.

Segundo os grevistas, cerca de 250 pessoas que trabalham na manutenção industrial, na base de operação Urucu, no município de Coari, a 450 quilômetros da capital amazonense, também pedem um plano de saúde. O protesto teve o intuito de pressionar pressionar a empresa que registrou um lucro líquido recorde no segundo trimestre de 2021 de R$ 42,8 bilhões.

Durante o ato, os trabalhadores votaram com unanimidade, pela continuidade da greve.

A Método Engenharia entrou na justiça contra o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e Montagem (Sintracomeco) do município de Coari, pedindo a consideração da greve abusiva. A desembargadora Solange Maria Santiago, do Tribunal Regional do Trabalho da 11 região, deferiu uma liminar a favor da empresa.

Nota Petrobras

A Petrobras esclarece que, no desenvolvimento de suas atividades, realiza a contratação de prestação de serviços e que a seleção de profissionais, assim como a definição de número de efetivo necessário, salários e benefícios, são de responsabilidade das empresas contratadas. A Petrobras reitera que todos os seus contratos de serviço estão em conformidade com a legislação vigente. A companhia reforça ainda que opera de acordo com os mais elevados padrões, prezando sempre pela segurança de seus colaboradores e do meio ambiente.



News giovanna 9abef9e4 902c 428b a7c8 c97314664fb7
Repórter
Repórter de A CRÍTICA. Sempre em busca de novos aprendizados que somente uma boa história pode trazer.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.