Publicidade
Manaus
SEM ÁGUA

Funcionários de UBS na rodovia BR-319 paralisam atividades por falta de água

O problema acontece devido a uma bomba de água localizada dentro do terreno da UBS, o que também afeta a comunidade da região 24/08/2017 às 10:08 - Atualizado em 24/08/2017 às 10:17
Show  ndice
(Fotos: Aguilar Abecassis)
Paulo André Nunes Manaus (AM)

Insatisfeitos com a falta de água para consumo e limpeza, funcionários da Unidade Básica de Saúde (UBS) Luiza do Carmo, localizada na rodovia BR-319, em Manaus, próximo ao Porto da Ceasa, decidiram paralisar o atendimento por 24 horas. O problema acontece devido a uma bomba de água localizada dentro do terreno da UBS, o que também afeta a comunidade da região.

Segundo os funcionários, a inconformidade se dá, entre outros fatores, porque a ausência de água favorece a proliferação de bactérias e o surgimento de infecções, o que é um perigo para usuários que são atendidos diariamente na unidade mantida pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Quando em condições normais de funcionamento, aproximadamente 80 famílias são abastecidas pela bomba de água.

A diretora da UBS Luiza do Carmo, Michelle Cristina Souza da Silva, confirmou que a unidade está passando por dificuldades "por conta de uma bomba de água queimada que está dentro do terreno da unidade e que é compartilhada com a comunidade". Ela confirmou que a Semsa está tomando providências para consertar a bomba.

Publicidade
Publicidade